Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 11 de março de 2019

Indiano Altroz terá versão 100% elétrica


O novo TATA Altroz é uma das grandes novidades que o fabricante indiano revelou no Salão de Genebra 2019. Um novo utilitário que chegará aos concessionários ainda este ano e que, além de mostrar um interessante design, se caracteriza por seus acabamentos e, sobretudo, por estar construído sobre a nova plataforma ALFA. É o primeiro modelo de produção da TATA a utilizar essa arquitetura modular.

Com o objetivo de demonstrar as diferentes capacidades que oferece a mencionada plataforma, a TATA também apresentou um modelo conceitual, o TATA H2X Concept que marcará a linha dos futuros SUVs subcompactos da empresa. Além disso, a marca foi um passo além e oferece uma antecipação do que será a futura versão 100% elétrica do Altroz. O novo TATA Altroz EV.

Embora tenha sido apresentado como um modelo conceitual, o TATA Altroz EV que aparece nas imagens e que foi revelado no evento suíço, marca as pautas desse relevante carro elétrico que será fundamental nos planos de eletrificação da TATA a curto prazo. 

A verdade é que atualmente a marca indiana já comercializa carros elétricos como o TATA Tigor EV, no entanto, o Altroz EV significará a chegada ao mercado da nova geração de veículos elétricos da TATA.

Da mesma maneira que acontece com o TATA Altroz com motor a combustão interna, o novo TATA Altroz EV é influenciado pelo TATA 45X Concept introduzido pela marca há alguns meses. Está baseado na nova linguagem de design IMPACT 2.0 que a TATA está aplicando a todos os seus novos modelos. O exterior do Altroz EV está repleto de acenos para sua mecânica elétrica pura. Apresenta uma configuração frontal específica onde as entradas de ar inferiores foram tampadas.

A grade frontal também muda seu acabamento e além da insígnia EV surgem acabamentos que apostam nas tonalidades azuis. Na traseira as diferenças são menores. Em relação ao seu interior, além dos acabamentos em azul para as saídas de ar, surge um novo painel táctil para o sistema de climatização, uma tela táctil superior no console central para o sistema de infotainment e um quadro de instrumentos adaptado para a mecânica do TATA Altroz EV.

Quanto às suas medidas, apresenta um comprimento de 3.988 mm de comprimento, 1.754 mm de largura, 1.505 mm de altura e conta com uma distância entre-eixos de 2.501 mm.
Em relação à parte mecânica, a TATA não forneceu detalhes sobre a potência que gera o motor elétrico, mas confirmou que a autonomia do TATA Altroz EV se situa entre 250 e 300 quilômetros com uma só carga. Em somente 60 minutos é possível obter 80% da carga da bateria se for utilizado um ponto de carga rápida.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemIndiano Altroz terá versão 100% elétrica 

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário