Autêntico cruzamento de
estilos, o GFG Style Kangaroo surge em Genebra disposto a mostrar as
potencialidades dos elétricos para aquilo que a marca apelida de “hiper-SUV”.
Com uma plataforma
desenvolvida em parceria com a CH Auto, este veículo de estilo agressivo conta
com uma carroceria em fibra de carbono e esconde dois motores de 180 kW,
dispondo ainda de suspensão com altura variável ao solo, daí recebendo o seu
nome ‘Kangaroo’, em honra dos cangurus.
A potência combinada é de 483 CV para um binário de 600 Nm, o que lhe permite acelerar dos zeros aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos. A bateria de 90 kWh oferece uma autonomia superior a 450 quilômetros.
A potência combinada é de 483 CV para um binário de 600 Nm, o que lhe permite acelerar dos zeros aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos. A bateria de 90 kWh oferece uma autonomia superior a 450 quilômetros.
A estética em forma de
cunha, recuperando um pouco da tradição dos superdesportivos das décadas de
1970 e 1980, é sublinhada por detalhes musculados, como as jantes de 22
polegadas para um modelo que acaba por ser bastante compacto.
O interior – ao
qual se acede através de portas com abertura em ‘asas de boroleta’ – revela
ambiente funcional e desportivo, com destaque para os três telas utilizados,
dois deles à frente do condutor e um terceiro na consola central para o sistema
de infoentretenimento.
O veículo pode ter a sua
altura ao solo a variar entre um modo mais desportivo, ‘Race’, que coloca o
veículo a 140 mm do solo, ‘Road’ para mais usuais 190 mm e, por último,
‘Off-Road’, que aumenta a distância ao piso para os 260 mm, assim permitindo
aventuras fora do asfalto. Este modelo com apenas
dois lugares, tem direção às quatro rodas e tração integral, solução que lhe
foi muito útil para o evento de apresentação antes de Genebra, surgindo na neve
de St. Moritz juntamente com outros supercarros, provocando desde logo reações
positivas.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: “Hiper-SUV” elétrico tm autonomia superior a 450 km
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Motor 24 conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário