Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 10 de março de 2019

Grupo VW desenvolve carregador portátil para carros elétricos


A divisão de componentes do Grupo VW desenvolveu um carregador portátil para carros elétricos e apresentou seu projeto no Salão do Automóvel de Genebra.

Com dimensões compactas de 1,2mx1m, o power bank pode ser instalado onde quer que exista demanda ou onde ainda não há infraestrutura de recarga.
Conectado ou não à rede, o equipamento pode recarregar até quatro carros elétricos ao mesmo tempo, sendo duas saídas de carregamento rápido.

O equipamento possui basicamente as mesmas características de um carregador portátil de smartphone, por exemplo, capaz de armazenar energia. No entanto, quando conectado à rede elétrica, torna-se um ponto permanente de recarga.

Possui capacidade de carregamento de até 360 kWh, sendo que as duas saídas de carregamento rápido DC têm capacidade de carga de 100 kW.

Em nota, a companhia informa que as primeiras estações flexíveis de recarga rápida serão instaladas em um projeto piloto ainda no primeiro semestre deste ano, em Wolfsburg, cidade-sede da Volkswagen, a fim de reforçar a instalação de uma rede na região. A produção em série começa em 2020, também na Alemanha, na fábrica de Hanover.

Ainda no comunicado, a VW diz que a nova estação de recarga foi concebida para atender a plataforma modular MEB, projetada exclusivamente para veículos elétricos, agora não só dos modelos elétricos das marcas do Grupo Volkswagen, mas também de outras fabricantes.
  
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGrupo VW desenvolve carregador portátil para carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Automotive Business conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário