Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 28 de março de 2019

GM confirma produção do próximo carro elétrico


Mary Barra, CEO da General Motors, confirmou onde será produzido o próximo carro elétrico que será comercializado pela Chevrolet. Esse novo modelo será fabricado na planta da GM em Orion, Michigan. Trata-se de uma boa notícia para os funcionários dessa fábrica, já que essa alocação será acompanhada de um suculento investimento destinado à atualização e melhoria das instalações.

A planta de Orion produz atualmente o Chevrolet Bolt, o carro elétrico de bateria comercializado pela Chevrolet e que na Europa é vendido como Opel Ampera-e. Também é fabricado ali o Chevrolet Sonic. E se não fosse pouco, o programa de condução autônoma Cruise Automation também está albergado nessas instalações localizadas no estado de Michigan.

Para realizar a produção desse novo automóvel totalmente elétrico na fábrica de Orion e alcançar outros objetivos marcados para esse centro de produção, será realizado um investimento de 300 milhões de dólares. Também se espera que o plantel aumente com a incorporação de 400 trabalhadores. Sem dúvidas, é um alivio para os funcionários dessa fábrica, já que a carga de trabalho para os próximos anos estará garantida.

Por enquanto não há muitos detalhes sobre o próximo carro elétrico que chegará ao mercado com o emblema da Chevrolet. Além de estar confirmado que a General Motors escolheu a Chevrolet para sua comercialização, também se ratificou que a base escolhida será uma versão melhorada da plataforma usada pelo Chevrolet Bolt. Uma das opções que se considera é a de um crossover de dimensões compactas.

O Chevrolet Bolt foi o segundo carro elétrico mais vendido nos Estados Unidos durante 2018, contabilizando um total de 18.019 unidades. Só foi superado pelo Tesla Model 3, que alcançou um excelente registro ao conseguir 139.782 licenciamentos. Uma importante diferença que, segundo os analistas, será incrementada durante os próximos meses. Para enfrentar essa crescente popularidade do novo elétrico da Tesla, foi ajustado o preço do Chevrolet Bolt, mas parece que ambos os modelos jogam em ligas distintas. Pelo menos no mercado norte-americano.

Os planos da General Motors vão muito mais além do que lançar um novo carro elétrico da Chevrolet. Na verdade, a Cadillac será a marca que liderará a ofensiva elétrica do gigante automobilístico americano. Entre outros modelos que estão em sua agenda se encontra um crossover elétrico de sete lugares. Também se estuda a possibilidade de lançar uma pick-up com esse tipo de mecânica.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemGM confirma produção do próximo carro elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário