Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 6 de março de 2019

GFG Style Kangaroo é um Crossover superdesportivo elétrico


Ao que parece, já nem os superdesportivos escapam à moda dos crossovers e o GFG Style Kangaroo vem prová-lo. A apresentação está marcada para Genebra.

O sucesso dos SUV/Crossover pode não ser fácil de explicar (se bem que nós até já te apresentamos algumas teorias), no entanto, é inegável que este tipo de carro tem cada vez mais fãs e a moda parece estar a alastrar ao mundo dos superdesportivos, como vem provar o GFG Style Kangaroo.

Desenvolvido pela empresa de Giorgetto Giugiaro e do seu filho Fabrizio, a GFG Style, o Kangaroo vem pegar no testemunho deixado por outro protótipo desenvolvido por Giorgetto Giugiaro, o Parcour, apresentado em 2013, quando o mestre italiano estava à frente dos destinos da Italdesign Giugiaro. Agora, cerca de seis anos depois, Giugiaro “volta à carga” com a ideia de um superdesportivo com suspensão elevada com o Kangaroo. Em relação ao Parcour, o Kangaroo abdica do motor Lamborghini (aliás, até abdica de um motor de combustão), apresentando-se como um super-desportivo 100% elétrico.

Com uma carroceria em fibra de carbono, o Kangaroo conta com dois motores elétricos com cada um a debitar 180 kW de potência, neste caso, uma potência combinada de 360 kW (cerca de 490 cv), oferecendo um binário de 680 Nm.

A alimentar os dois motores elétricos encontramos uma bateria com 90 kWh de capacidade que oferece ao Kangaroo uma autonomia acima dos 450 km. Já em termos de prestações, o protótipo da GFG Style acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,8s, alcançando uma velocidade máxima de 250 km/h (limitados eletronicamente).

Equipado com tração e direção às quatro rodas, o Kangaroo conta ainda com uma suspensão ajustável. Esta oferece três modos a que correspondem três distâncias ao solo distintas: Race (140 mm), Road (190 mm) e Off-road (260 mm).

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGFG Style Kangaroo é um Crossover superdesportivo elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário