Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 9 de março de 2019

Fuell produzirá motos e bicicletas elétricas

Erik Buell é um engenheiro conhecido por ter criado a sua própria marca de motos desportivas, que depois vendeu à Harley-Davidson.

Mas agora vai deixar as motos tradicionais para trás e criou uma nova marca, a Fuell, com o objetivo de produzir os seus primeiros designs para uma moto e uma bicicleta elétricas. E para isso vai contar com o apoio do seu novo sócio, Frédéric Vasseur, diretor da equipe Sauber/Alfa Romeo de Fórmula 1, e que também constrói os chassis dos carros de Fórmula E.

A Fuell pretende resolver o problema de tráfego na cidade apelando à emoção para trocar o automóvel por um veículo elétrico de duas rodas. Por isso, juntando a experiência desportiva de Buell e Vasseur, a empresa americana vai lançar este ano a sua primeira moto elétrica, com um design desportiva, mas adaptada ao trânsito citadino, com 200 km de autonomia. 

A Fuell Flow vai estar disponível em duas versões, uma com potência de 11 kW, que pode ser guiada sem carta, e outra com motor de 35 kW, de performances semelhantes a uma pequena moto desportiva. A Flow utiliza um motor proprietário com ligação direta à roda, e o design integra um painel de instrumentos com conectividade e espaço de 50 litros para arrumação de objetos.

A Fluid, por seu lado, será a sua primeira bicicleta elétrica, que vai poder percorrer 200 quilômetros graças a duas baterias removíveis, com uma capacidade de 1 kWh, que podem ser recarregadas na rede pública em apenas 30 minutos. Usa uma corrente de carbono e mudanças isoladas do ambiente, e vai estar disponível em duas versões, Pedelec, com velocidade limitada a 30 km/h, e S-Pedelec, que pode atingir 45 km/h.

Tanto a moto Flow como a bicicleta Fluid vão poder ser atualizáveis no que diz respeito a elementos como baterias, motores elétricos e carregadores. A Fuell também vai oferecer formas de facilitar a aquisição de ambas, incluindo opções diferentes de financiamento que incluem leasing dos veículos ou apenas das baterias. Chegam primeiro ao mercado americano, sendo possível encomendá-las já em julho, com preços de 3295 dólares (2940 euros) para a Fluid e de 10.995 dólares (9800 euros) para a Flow. No entanto, Erik Buell não prevê entregar as primeiras unidades antes de 2021.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFuell produzirá motos e bicicletas elétricas

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário