Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 22 de março de 2019

Ford anuncia investimentos em veículos elétricos

Enquanto a rival General Motors tem falado em fechar fábricas, a Ford anunciou que vai fazer um grande investimento nas suas fábricas do estado do Michigan, com o objetivo de começar a construir automóveis elétricos e veículos com condução autónoma até 2023. A maior fatia do orçamento, nada menos que 850 dos 900 milhões de dólares (748 dos 790 milhões de euros) que a Ford vai investir durante os próximos quatro anos, vai incidir na fábrica de Flat Rock, o que vai permitir à marca americana criar cerca de 900 empregos e adicionar um novo turno de produção.

A Ford vai começar a construir o seu primeiro carro elétrico no próximo ano, um SUV crossover inspirado no desportivo Mustang, mas este vai ser produzido no México. Originalmente conhecido na fase de projeto como Mach1, o seu nome final deverá ser Model E, anteriormente usado num veículo comercial. Os fãs do Ford Mustang opuseram-se veementemente ao uso do nome Mach1, que geralmente é usado em séries limitadas de alta performance do modelo desportivo. O Ford Model E vai concorre diretamente com o Tesla Model Y. Ironicamente, a Tesla queria chamar Model E ao Model 3, para poder alinhar em fotografia os modelos S, E (3), X e Y, uma ideia de Elon Musk.

 

Quanto aos modelos que vão ser construídos em Flat Rock, espera-se que sejam veículos comerciais eletrificados, incluindo uma versão elétrica do seu bestseller Ford F-150, uma pickup de grandes dimensões (“média” para os americanos). Em 2021, também vai estar pronto o centro de desenvolvimento de veículos autónomos, sendo que todo o sistema vai ser montado noutra fábrica da Ford, perto de Flat Rock, de onde também deverão sair os primeiros carros do género.

 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFord anuncia investimentos em veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas
Por Motor24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário