Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 29 de março de 2019

Fabricante coreano revela modelos elétricos


A Songuo Motors apresenta a revolucionária marca NeuWai e seus novos modelos de carro de passageiro, caminhão, SUV, motocicleta e scooter, com tecnologia avançada, materiais inovadores, sistema de propulsão elétrico ou a combustível alternativo e construção sustentável.

Doze veículos da NeuWai foram apresentados no Salão do Automóvel de Seul de 2019.
A produção do primeiro modelo irá começar em 12 meses. Todos os modelos apresentados no salão e outros atualmente em desenvolvimento entrarão em produção nos próximos 18 meses.

“Mais do que uma nova marca de carro com projetos empolgantes, a NeuWai traz um novo modelo de negócios, novas materiais para veículos e uma nova estratégia de fabricação para o setor automobilístico”, disse o presidente-executivo da Songuo Motors, Tim Shin.

Líderes da empresa, que operam em cinco continentes, em 30 países, irão se reunir em 29 de março de 2019 para assinar acordos de distribuição dos veículos da NeuWai. Diversas dessas empresas também irão se comprometer a construir montadoras, para fornecer veículos da NeuWai em suas regiões.

A abordagem da NeuWai à engenharia apresenta diferenças estratégicas essenciais entre os veículos tradicionais e os veículos da NeuWai. “Não nos satisfazemos com as atuais tecnologias disponíveis de metal, alumínio e carroceria de compostos”, disse Shin. “Criamos um sistema exclusivo para moldar painéis de compostos da carroceria, em cores, com um exterior brilhante”. Isso produz uma cor consistente da carroceria sem pintura, resolvendo o problema centenário de pintura de partes da carroceria em uma montadora.

Esse material reciclável elimina, para os proprietários dos veículos, problemas de batidinhas na porta e de pequenos amassados de colisões. O material resiliente não amassa facilmente e é extremamente durável. Os chassis com espaço fornecem uma vantagem estrutural sobre os chassis tradicionais, desnecessariamente pesados, ou construção monobloco.

Avanços em tecnologia de sistema de propulsão. “Decidimos usar motores elétricos com corrente alternada em nossos veículos maiores, de classe A, reduzindo a dependência de ímãs raros na terra”, disse Shin. “Esse método é mais sustentável e reduz futuros riscos de custo”. Os motores elétricos da NeuWai usam uma liga de cobre única e um processo patenteado de injeção de cobre para o rotor, que produz um desempenho de eficiência energética extremamente bom de até 93%.

Além do sistema de propulsão elétrico, haverá motores à combustão com gasolina Euro 6, gasolina Euro 4 e injeção de propano líquido (LPI – liquid propane injection), disponíveis em mercados onde esses sistemas de propulsão oferecem uma vantagem significativa. Uma estratégia de fabricação única irá permitir às distribuidoras fazer a montagem final dos veículos da NeuWai dentro de seu país, criando empregos.

A fabricação principal de componentes e sistemas dos veículos da NeuWai será realizada na fábrica da empresa de 430.000 metros quadrados (4,6 milhões de pés quadrados) na Zona de Desenvolvimento Industrial de Alta Tecnologia Nacional na Cidade de Dezhou, província de ShanDong, na China, para criar kits de montagem SKD (semi-knock-down).
Veículos de passageiros

As motocicletas elétricas da NeuWai são uma alternativa renovadora para motos movidas à gasolina e elas mantêm o prazer de dirigir esperado pelos consumidores. Dois modelos de motocicletas têm proporções e estilos icônicos, que as tornam instantaneamente reconhecíveis como modelos de passeio e de desempenho.

Também há dois modelos de scooters elétricas; uma pequena scooter apresenta sinais de projeto simples, que se focam em função, enquanto uma scooter maior tem um projeto mais luxuoso. A NeuWai espera começar a fabricar e colocar veículos à venda no início de 2020.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFabricante coreano revela modelos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por EXAME conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário