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sexta-feira, 1 de março de 2019

Eletrificação dos carros da Volvo avança rápido


Não há retorno nos planos de eletrificação da Volvo. Faz tempo que o fabricante sueco decidiu apostar na mobilidade sustentável e, em especial, na elétrica. 

Seus carros híbridos plug-in são um sucesso e em breve darão o salto para a mobilidade totalmente elétrica com seu primeiro automóvel 100% elétrico de produção em série. No entanto, antes de que isso ocorra, a marca decidiu ir um passo além com seus híbridos.

A Volvo apresentou uma série de motores elétricos (tanto atualizados como de desenvolvimento recente) que irão sendo incorporados de maneira progressiva em todos os seus modelos eletrificados. 

Os motores híbridos plug-in T8 e T6 Twin Engine foram melhorados. Além disso, a Volvo confirmou que as versões plug-in estarão disponíveis em todos os modelos de sua linha. Para dar resposta à demanda, a Volvo decidiu aumentar em 25% sua produção de veículos híbridos plug-in. A marca também prevê que seus novos semi-híbridos tenham uma demanda elevada.

Nos próximos meses entrarão em cena os novos semi-híbridos da Volvo, começando pelas versões diesel e gasolina dos Volvo XC90 (recentemente atualizado) e do Volvo XC60. Estes semi-híbridos incluirão pela primeira vez o sistema de frenagem da Volvo com recuperação de energia cinética para criar um novo motor eletrificado. Mostrarão um novo emblema ‘B’ para diferenciar-se do resto das mecânicas.

O novo motor, eletrificado através do sistema de recuperação de energia da frenagem, permitirá aos condutores desfrutar de uma economia de combustível e de redução das emissões de até 15%. Tudo isso em situações de condução real. O novo Volvo XC90 estreará o motor semi-híbrido B5 a gasolina ou diesel, assim como um semi-híbrido B6 a gasolina. Em relação ao Volvo XC60, além do semi-híbrido B5 a gasolina ou diesel, haverá um B4 diesel e um B6 a gasolina. O B5 a gasolina estará disponível tanto com tração dianteira como integral.

A mecânica híbrida plug-in T8 Twin Engine foi melhorada até alcançar os 420 cv e contará com uma nova bateria e um novo sistema de recuperação de energia durante a frenagem. Sua autonomia será aumentada aproximadamente em 15% e estará disponível nas séries 90 e 60. A mecânica T6 Twin Engine, também atualizada, terá uma nova bateria e o mencionado sistema de recuperação de energia cinética. Sua autonomia será incrementada por volta de 15% e estará disponível para o Volvo V60 e o Volvo S60.

Quanto ao Volvo XC40, o menor SUV da marca sueca, também terá sua nova opção elétrica na forma do híbrido plug-in T5 Twin Engine a gasolina. Mais adiante se somará uma segunda opção: o híbrido plug-in T4 Twin Engine.

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Publicado no Verdesobrerodas



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