Não há retorno nos planos
de eletrificação da Volvo. Faz tempo que o fabricante sueco decidiu
apostar na mobilidade sustentável e, em especial, na elétrica.
Seus carros
híbridos plug-in são um sucesso e em breve darão o salto para a mobilidade
totalmente elétrica com seu primeiro automóvel 100% elétrico de produção em
série. No entanto, antes de que isso ocorra, a marca decidiu ir um passo além
com seus híbridos.
A Volvo apresentou uma série de motores elétricos (tanto atualizados como de desenvolvimento recente) que irão sendo incorporados de maneira progressiva em todos os seus modelos eletrificados.
Os motores híbridos plug-in T8 e T6 Twin Engine
foram melhorados. Além disso, a Volvo confirmou que as versões plug-in estarão
disponíveis em todos os modelos de sua linha. Para dar resposta à demanda, a
Volvo decidiu aumentar em 25% sua produção de veículos híbridos plug-in. A
marca também prevê que seus novos semi-híbridos tenham uma demanda elevada.
Nos próximos meses
entrarão em cena os novos semi-híbridos da Volvo, começando pelas versões
diesel e gasolina dos Volvo XC90 (recentemente atualizado) e do Volvo
XC60. Estes semi-híbridos incluirão pela primeira vez o sistema de frenagem da
Volvo com recuperação de energia cinética para criar um novo motor
eletrificado. Mostrarão um novo emblema ‘B’ para diferenciar-se do
resto das mecânicas.
O novo motor,
eletrificado através do sistema de recuperação de energia da frenagem,
permitirá aos condutores desfrutar de uma economia de combustível e de redução
das emissões de até 15%. Tudo isso em situações de condução real. O novo Volvo
XC90 estreará o motor semi-híbrido B5 a gasolina ou diesel, assim como um
semi-híbrido B6 a gasolina. Em relação ao Volvo XC60, além do semi-híbrido B5 a
gasolina ou diesel, haverá um B4 diesel e um B6 a gasolina. O B5 a gasolina
estará disponível tanto com tração dianteira como integral.
A mecânica híbrida
plug-in T8 Twin Engine foi melhorada até alcançar os 420 cv e contará com
uma nova bateria e um novo sistema de recuperação de energia durante a frenagem.
Sua autonomia será aumentada aproximadamente em 15% e estará disponível nas
séries 90 e 60. A mecânica T6 Twin Engine, também atualizada, terá uma
nova bateria e o mencionado sistema de recuperação de energia cinética. Sua
autonomia será incrementada por volta de 15% e estará disponível para
o Volvo V60 e o Volvo S60.
Quanto ao Volvo
XC40, o menor SUV da marca sueca, também terá sua nova opção elétrica na
forma do híbrido plug-in T5 Twin Engine a gasolina. Mais adiante se somará
uma segunda opção: o híbrido plug-in T4 Twin Engine.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade
sustentável
Postagem: Eletrificação dos carros da Volvo avança rápido
Publicado no
Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
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