Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 30 de março de 2019

Elétrico ID R da VW quer colecionar recordes


O desafio é simples: a Volkswagen leva o ID R até Tianmen Shan Big Gate Road, uma estrada de montanha com 99 curvas, cujo recorde vai ser estabelecido online por uma série de jogadores numa competição virtual.

O carro elétrico esmagou o recorde de Pikes Peak e tem estado a ser preparado para estabelecer um novo recorde para veículos elétricos no Nurburgring. Depois disso, o protótipo elétrico regressará a uma rampa, neste caso na China.

Este evento servirá para a Volkswagen promover e pavimentar o caminho da gama ID a caminho do mercado chinês, o maior para os veículos elétricos. O percurso tem pouco menos de 11 quilômetros e está situado a 1488 quilômetros da capital, Pequim, na serra de Tianmen. 

A estrada está aberta, apenas, a ônibus e começa nos 195 metros acima do nível do mar, terminando a 1280 metros. Uma subida imponente que nunca tendo sido usada em competição, não possui um recorde. 

Vai passar a ter um tempo, estabelecido por jogadores online que vão fazer o tempo de referência que Romain Dumas terá de bater, em setembro quando for até Tianman Shan Big Gate Road.

Uma operação de marketing para promover a marca ID e que levará Romain Dumas a terreno desconhecido, pois como ele diz “apenas vi a subida em fotos e alguns vídeos. É uma estrada com muito vento, muito estreita em algumas zonas e muito diferente.”

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico  ID R da VW quer colecionar recordes

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto+ conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário