Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 30 de março de 2019

Elétrico da Porsche já percorreu seis milhões de quilômetros


O primeiro carro elétrico superdesportivo da Porsche ainda não chegou ao mercado, mas já coleciona vários recordes.

Para além de contar já com mais de 20 mil encomendas pré-sinalizadas com €2500 cada (250 das quais com origem em Portugal), já percorreu seis milhões de quilômetros em testes, nas estradas de mais de 30 países, incluindo a China, os Estados Unidos, os Emirados Árabes Unidos e, agora, a África do Sul e a Finlândia.

Para levar ao limite a resistência das suas baterias de iões de lítio (que não se costumam dar muito bem com variações extremas de temperaturas), o Porsche Taycan circulou nas estradas geladas do Ártico, a -35 graus célsius, e também nas savanas da África do Sul acima dos 50 graus.

O Taycan foi ainda testado a 85 metros abaixo do nível do mar e a 3000 metros de altitude, e em variações de humidade entre os 20% e os 100%. O carro foi submetido a mais de 100 mil ciclos de carregamento nas mais variadas tecnologias de carga disponíveis no mercado mundial.

O superdesportivo elétrico da Porsche está equipado com dois motores, um em cada eixo, que debitam em conjunto uma potência de 600 cavalos, e acelera dos 0 aos 100 quilômetros por hora em 3,5 segundos. As baterias garantem uma autonomia de 500 quilômetros.

Oficialmente ainda não foi divulgado o preço, mas circulam rumores de que não deverá andar longe dos 120 mil euros. Deverá ser apresentado no próximo mês de setembro, estando prevista a chegada ao mercado no final de 2019.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico da Porsche já percorreu seis milhões de quilômetros

Publicado no Verdesobrerodas



Por Expresso conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário