
Ao contrário do que vemos noutras
propostas elétricas, o design do E Prototype remete para tempos idos, não só
herdando a fisionomia de um clássico dois volumes com destacado compartimento
dianteiro, como também herda um estilo reminiscente das duas primeiras gerações
do Honda Civic (1972 e 1979).
No caminho para a produção, o E Prototype denota bastantes diferenças para o Urban EV, apesar de manter as mesmas premissas visuais — volumes, superfícies e gráficos simples e suaves, mas também assertivos, em contraponto à agressividade visual dos nossos dias.
Comparativamente ao Urban EV, o E
Prototype ganhou um par de portas traseiras e uma carroceria bicolor, com a cor
preta a cobrir também o teto, além do pilar A. Também a zona inferior
circundante da carroceria passa a ser preta.

Sobre o interior, já conhecido previamente, não só temos agora uma visão mais clara do mesmo, como ficamos também a saber que o chão do habitáculo é totalmente plano, e que podemos encontrar materiais como revestimentos em tecido tipo melange, material mais frequentemente encontrado nas habitações contemporâneas. Ainda no interior, vemos que o tablier é composto por cinco telas, onde os dois posicionados nas extremidades servem de retrovisores, de modo a que o seu uso se mantenha tão intuitivo como o dos espelhos retrovisores tradicionais.

O Honda E Prototype assenta sobre
uma nova plataforma dedicada exclusivamente a veículos elétricos. Ainda não sabemos
as suas dimensões finais, mas tendo o Urban EV como referência, esperem um
carro mais curto que o Honda Jazz. Ao assumir-se como um
carro compacto, a Honda evidencia as capacidades do novo modelo em ambiente
urbano. A autonomia máxima é superior a 200 km
e apresenta uma funcionalidade de “carga rápida”, que permite carregar até 80%
da bateria em apenas 30 minutos.
A Honda refere em
comunicado que a “dinâmica de condução concentra-se em proporcionar uma
experiência divertida e emotiva”. Para o substanciar, o fato de o E Prototype
ser tração traseira — motor elétrico colocado sobre o eixo traseiro — dá pistas
sobre esse potencial. A apresentação pública
ocorrerá no Salão de Genebra que abre as portas a 5 de março, com o início da sua produção programado para o final do corrente ano.
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Postagem: Elétrico da Honda está próximo do mercado
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Razão Automóvel conteúdo
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