Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 9 de março de 2019

EDP tem meta de eletrificar 100% da sua frota


A EDP traçou em 2018 objetivos a longo prazo para promover a mobilidade elétrica, comprometendo-se a eletrificar 100% da sua frota ligeira até 2030, e esperando com isto reduzir em cerca de 70% as emissões de CO2 da sua frota.

A EDP aderiu ao EV 100, uma iniciativa do The Climate Group que une os esforços das grandes empresas a nível global que investem na transição para a mobilidade elétrica.

Este grupo de empresas ambicionam fazer do uso dos transportes elétricos uma nova realidade até 2030. “A transição energética está a provocar maior interação entre a mobilidade inteligente e o setor da energia. Hoje é claro que a mobilidade elétrica já desempenha e terá um papel fundamental como principal facilitador da descarbonização. 

A EDP orgulha-se de ser uma das empresas que lideram esta mudança, com uma série de iniciativas para acelerar este desenvolvimento. Comprometemo-nos recentemente a ter uma frota 100% elétrica até 2030 e estamos focados em novas soluções comerciais e parcerias para facilitar a adoção de veículos elétricos”, destaca Antônio Mexia, CEO do grupo EDP, em comunicado.

A EDP traçou em 2018 objetivos a longo prazo para promover a mobilidade elétrica, comprometendo-se a eletrificar 100% da sua frota ligeira até 2030, esperando reduzir em cerca de 70% as emissões de CO2 da sua frota.

“São estas metas, que fazem parte de uma estratégia transversal do grupo EDP de combate às alterações climáticas e de descarbonização da economia, que fazem com que a empresa se junte agora a esta iniciativa do The Climate Group, uma instituição sem fins lucrativos que junta Governos, empresas e organizações num esforço global para proteger o planeta e para prevenir que o aquecimento global não suba mais do que 1.5ºC”, diz a empresa em comunicado.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemEDP tem meta de eletrificar 100% da sua frota

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal Econômico conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário