Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 10 de março de 2019

Data marcada para a chegada do elétrico Taycan da Porsche


O Porsche Taycan já tem data para ser revelado: setembro de 2019. O superesportivo elétrico do fabricante alemão surgirá como principal destaque da marca no Salão de Frankfurt desse ano. O bólido é aguardado com grande expectativa, pois será o vislumbre do futuro da empresa, que se apoiará totalmente em energia até o final da próxima década.

De acordo com a Porsche, o Taycan já conta com 20.000 pedidos em todo mundo, todos feitos mediante depósito de € 2.500 para segurar um dos primeiros exemplares do modelo, que será produzido exclusivamente em Zuffenhausen, onde a Porsche teria criado uma linha de montagem exclusiva dentro das instalações tradicionais da empresa.

“O grande interesse no Taycan nos mostra que os nossos clientes e fãs são tão animado quanto nós com o primeiro carro elétrico da Porsche, o que nos levou a aumentar nossa capacidade de produção. 

O Taycan será o veículo mais esportivo e tecnicamente avançado de seu segmento, um verdadeiro Porsche”, diz Detlev von Platen, executivo da Diretoria e Marketing da Porsche.

Já em testes de produção, o Porsche Taycan chegará ao mercado mundial com apoio de 2.000 carregadores de alta potência para seu sistema elétrico de 800 volts. Eles serão instalados em 20 países e deverão repor 80% da carga das baterias em apenas 15 minutos. Aliás, o esportivo terá autonomia em torno de 500 km no ciclo WLTP.
 
Equipado com baterias de lítio de 90 ou 95 kWh, dependendo da versão, o Porsche Taycan terá tração nas quatro rodas e deverá acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3,5 segundos nas versões de acesso, cujos preços devem partir de € 95.000. 

Aliás, a Porsche reserva para o produto uma série de alternativas, assim como faz hoje com o 911 e demais modelos.

Utilizando a base Porsche Platform Electric (PPE), que foi desenvolvida em parceria com a Audi, o Taycan terá versões sedã, perua, crossover, cupê e targa. Ou seja, será uma família completa de carros esportivos totalmente eletrificados.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemData marcada para a chegada do elétrico Taycan da Porsche 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo


Nenhum comentário:

Postar um comentário