Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 5 de março de 2019

Daimler tem se especializado em carros elétricos


Apesar da febre SUV que infesta o mercado, a Smart é uma das marcas que não resigna a mobilidade urbana com base em pequenos veículos, e nos últimos tempos essa divisão da Daimler tem se especializado em carros elétricos.

A empresa que sempre se caracterizou por seus pequenos carros, na próxima semana apresentará no Salão de Genebra 2019 o smart forease+, sua última criação, que por enquanto será apresentado sob formato de um trabalho conceptual.

Trata-se de uma evolução do concept smart forease que o fabricante alemão revelou no Salão de Paris 2018, um conversível que toma como ponto de partida o smart cabrio, mas com um design de formato mais agressivo, onde sua traseira toma as formas de um speedster e mostra uma capota de lona, mas não conta com as janelas laterais nem com o vidro vigia traseiro.

Na parte frontal se destacam os faróis com luzes sem vidros, com as luzes LED expostas, além de faróis auxiliares montados sobre a grade, enquanto que as rodas de liga leve com um design aerodinâmico são as encarregadas de dar o toque esportivo ao conjunto.

A partir do próximo ano a smart estará centrada na mobilidade elétrica, já que unicamente comercializará carros elétricos e é por isso que esse trabalho conceitual esconde debaixo de seu capô um motor elétrico. Para conhecer todos os detalhes do smart forease+ será preciso aguardar a sua apresentação que acontecerá no Salão de Genebra 2019 que tem início na próxima semana.

Não se sabe se a smart tem intenções de levar esse modelo à produção ou se simplesmente se trata de um exercício de design, mas considerando que se trata de sua segunda evolução, provavelmente o fabricante alemão esteja considerando levar essa proposta atrevida aos concessionários.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemDaimler tem se especializado em carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário