Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 22 de março de 2019

Concessionárias devem se preparar para investir em treinamento para EV

Ainda é pequena a frota de carros híbridos e elétricos rodando no Brasil, cujos proprietários precisam de atendimento especializado quando se trata de manutenção e reparo desse tipo de veículo. Concessionárias e oficinas independentes devem começar a se preparar e investir em treinamentos e equipamentos para dar conta dessa demanda, já que a tendência é que carros eletrificados se tornem cada vez mais populares no futuro. 

Mesmo países mais relevantes no mercado de híbridos e elétricos sofrem com a falta de mão de obra especializada. Recente estudo do IMI (Institute of the Motor Industry), na Inglaterra, revelou que 97% dos mecânicos do país não estão qualificados para trabalhar em carros elétricos, especialmente no que se refere a lidar com sistemas de alta tensão -- e as exigências específicas relacionadas à segurança. Ainda de acordo com o levantamento britânico, a grande maioria dos 3% restantes são empregados das próprias fabricantes, o que limita muito as opções de serviços para atuais proprietários e eventuais futuros compradores.

"Os modelos híbridos e elétricos possuem características construtivas mais modernas, e cada modelo tem particularidades que impõem desafios de reparação. Por isso, é fundamental que mecânicas invistam em treinamentos técnicos especializados para aprimorarem o seu conhecimento e manuseio destes novos veículos", afirma Emerson Feliciano, superintendente técnico do Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária).

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemConcessionárias devem se preparar para investir em treinamento para EV

Publicado no Verdesobrerodas
Por UOL conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário