Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 12 de março de 2019

Caminhão elétrico Tesla chega em setembro deste ano


Elon Musk usou novamente as redes sociais para revelar os próximos planos da Tesla. O bilionário sul-africano – que também lidera a SpaceX e a The Boring Company – afirmou que o caminhão elétrico Tesla Semi chega em setembro. Após ele, a marca californiana terá até o final de 2020, a tão esperada picape elétrica.

Dos dois futuros produtos, já conhecemos o caminhão Semi, que foi apresentado junto com o superesportivo Roadster 2020, outra promessa de altíssimo desempenho da Tesla. Mas o que está mesmo gerando expectativa é a picape “Model?”. Até agora não se sabe como ela será chamada, mas não será Model T, por motivos óbvios.

Musk já tentou usar o nome Model E para o atual sedã de acesso da Tesla, mas a Ford detém a designação e vetou qualquer uso. O mesmo naturalmente se dará com o termo acima. O executivo pode até mesmo utilizar alguma letra grega ou qualquer outro símbolo para identificar sua picape, que deve ter porte full size.

O modelo da Tesla ainda está envolto em mistério. A imagem de um veículo de cabine elevada e porte avantajado, com um Model 3 em cima não ajudou a resolver a questão, mais parecendo um caminhão de peso médio do que realmente uma variante do Tesla Semi ou uma picape tradicional.

Rivian e Atlis mostraram como deverão ser as picapes elétricas no futuro e a Tesla não deve sair do script nesse caso. A empresa aparentemente já estuda esse tipo de veículo, tendo sido vista uma picape – que parece uma Ford F-150 – sobre uma carreta com veículos da marca de Fremont.

Outra questão é o local de produção, pois a planta da Califórnia deverá receber mais um produto de volume, o Model Y, que será revelado no próximo dia 14. Anteriormente, Musk queria faze-la no Texas, maior mercado de picapes dos EUA, mas a lei de comércio de veículos, que exige concessionárias, atrapalhou os planos. Como nos demais casos, espera-se por versões de performance e opção com foco aventureiro na nova picape.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCaminhão elétrico Tesla chega em setembro deste ano

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário