Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 21 de março de 2019

Bombeiros Oregon (EUA) recebem triciclo elétrico


Quando se fala em veículos de bombeiros imagina-se grandes caminhões equipados com escadas automáticas e com tanques capazes de armazenar vários milhares de litros de água, mas a Arcimoto tem uma visão diferente e acaba de fornecer aos bombeiros de Eugene Springfield, no estado do Oregon (EUA), um pequeno triciclo elétrico.

Denominado ‘The Rapid Responder’, este pequeno elétrico destina-se a ser usado por empresas de segurança, por equipes de emergência e por forças da autoridade e esse período com o corpo de bombeiros local faz parte dos testes piloto necessários antes da produção começar em 2020.

A Arcimoto acredita que a agilidade, o pouco espaço que ocupa e o torque instantâneo são trunfos que vão dar vantagem ao ‘The Rapid Responder’ na hora de chegar rápido a emergências nos centros urbanos muito movimentados.

“Juntando à nossa frota atual de veículos, vemos vantagens nesse veículo de pequena dimensão altamente eficiente para ajudar com chamadas de baixa urgência e potencial para reduzir custos operacionais, além de ser melhor para o meio ambiente”, disse Joe Zaludek, chefe dos bombeiros de Eugene Springfield.

O ‘The Rapid Responder’ da Arcimoto tem por base o modelo Evergreen Fun Utility Vehicle (ver vídeo abaixo) que a empresa norte-americana já tinha apresentado e foi anunciado com uma velocidade máxima de 120 km/h e uma autonomia de 160 quilômetros.  

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBombeiros Oregon (EUA) recebem triciclo elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário