Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

sábado, 30 de março de 2019

BMW lançará elétrico i2 por menos de 30 mil euros


Depois do i3, um carro elétrico muito interessante lançado em 2014, mas limitado no sucesso devido ao preço elevado forçado pelo dispendioso chassis e carroceria em fibra de carbono, a BMW vai lançar o i2, mas desta feita sob uma plataforma conjunta com a Mercedes.

Segundo uma revista alemã, o novo BMW i2 custará menos de 30 mil euros (na Alemanha) e deverá estar à venda em 2024, ou seja, daqui a cinco anos.
O modelo será similar ao i3 em termos de tamanho, mas com uma carroçaria convencional. A autonomia será de 300 km. Terá uma versão Mercedes, tendo a BMW e a Daimler o objetivo, conjunto, de vender meio milhão de unidade do BMW i2 e do Mercedes EQ.

Esta situação é uma mudança face aos planos iniciais tanto da BMW como da Mercedes, pois a ideia era fazer só um modelo. Mas os custos avultados da eletrificação, empurraram os dois inimigos para os braços um do outro e já se fala que estão em conversações para desenvolver outras plataformas para a mobilidade elétrica.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW lançará elétrico i2 por menos de 30 mil euros

Publicado no Verdesobrerodas



Por AutoSport conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário