Bem sabemos que todas as
marcas premium alemãs gostam de se anunciar como as pioneiras nas diversas
tecnologias. Mas no campo da eletrificação seguramente os pergaminhos da BMW
estão bem assegurados.
Desde logo pela presença no mercado, já há algum tempo,
dos i3 e i8 Coupé, numa oferta que foi sendo posteriormente reforçada com
propostas como o 530e, o Série 2 Active Tourer PHEV, o X1 xDrive 25Le (para a
China) e o sedutor i8 Roadster.
Agora a marca entra numa nova fase, em que mais de metade das propostas da sua gama passam a estar eletrificadas, com a estreia em Genebra dos híbridos de Plug-In para o novo Série 3, e para os modelos Série 5, X3 e X5.
Além de revelar estes
modelos, e de melhorar as capacidades dos Série 2 Active Tourer e Série 5 PHEV,
a BMW também apresentou novas adaptações para o infotainment e demais
tecnologias que apoiam a condução nestes automóveis de menor impacto ambiental.
Um dos mais importantes passa pela integração da gestão de energia com a
navegação, para otimizar o recurso às baterias consoante rota e tipo de
condução adotada. Além disso, o Live Cockpit Professional tem novos grafismos,
com informações específicas como a carga das baterias, a autonomia elétrica e o
modo de condução escolhido.
Para optar entre as
diversas programações surgem igualmente novos comandos. Basta apenas um toque
no botão para escolher o Sport, Adaptive, bem como os modos de condução Hybrid,
electric e Battery Control. E, com um duplo toque no botão Hybrid, é
automaticamente acionado o modo especial Hybrid Eco Pro, com eficiência
otimizada. Uma última referência nas tecnologias para os alertas acústicos de
proteção aos pedestres que estão introduzidos nos BMW eletrificados, alertando-os
da presença dos automóveis através de sons que não entram a bordo graças à
insonorização do habitáculo.
VerdeSobreRodas, o
ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: BMW entra em uma nova fase da mobilidade elétrica
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Revista Turbo conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário