Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 19 de março de 2019

BMW e Mercedes querem plataforma comum para veículos elétricos


As informações sobre uma eventual cooperação entre os rivais BMW e Mercedes surgem em publicações alemãs da especialidade como o Auto Bild ou o Sueddeutsche Zeitung. Segundo estes, as negociações já estão numa fase avançada e o objetivo é desenvolver uma plataforma comum para veículos elétricos, com vista a destronar a Tesla. 

As duas empresas já cooperam no desenvolvimento em conjunto de soluções de assistência ao condutor e em serviços de mobilidade, mas não confirmam esta abordagem ao segmento elétrico.
De acordo com as informações já avançadas, o foco primário deve passar pela criação de uma plataforma compacta e de tamanho médio, que possa acomodar motores elétricos e motores tradicionais (térmicos). 

Uma eventual colaboração entre Mercedes e BMW pode dar mais um impulso à adoção de carros elétricos. As duas empresas podem ainda poupar algo como sete mil milhões de euros, caso optem pelo desenvolvimento conjunto.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW e Mercedes querem plataforma comum para veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Exame Informática conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário