Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 17 de março de 2019

Audi promete acelerar o processo de eletrificação em 2019


A Audi apresentou um balanço negativo para o ano de 2018, a marca vendeu 3,5% abaixo do número do ano anterior. Bram Schot, presidente do Conselho de Administração da Audi, disse: “Não podemos ficar satisfeitos com nosso desempenho. A Audi tem excelentes produtos no mercado, mas em termos de negócios, falhamos na transição para o WLTP como o teste final de estresse”.

Com 1.812.485 vendidos no ano passado, a Audi teve margem de lucro de 6% ante 7,8% do ano anterior. O lucro operacional foi de € 3,529 bilhões contra € 4,671 bilhões de 2017. O fluxo de caixa caiu pela metade e a liquidez do grupo foi parcialmente reduzida, assim como a receita da montadora como um todo.

Diante dessa situação, a Audi prometeu mais ação em 2019 e isso significa acelerar o processo de eletrificação do portfólio do fabricante de Ingolstadt. Entre outras ações para reduzir os custos, aumentar as vendas e recuperar as margens, a montadora quer reiniciar suas atividades com produtos baseados na plataforma modular elétrica MEB, começando pelo Audi Q4 e-tron.

Schot, revelou: “Os clientes vão mudar para carros elétricos mais rapidamente e mais amplamente do que esperávamos inicialmente. Isto também é demonstrado pela resposta extremamente positiva ao Audi e-tron SUV e ao Q4 e-tron Concept, que apresentamos na semana passada no Salão Automóvel de Genebra. As economias de escala do nosso grupo são vantagens cruciais para nós. Já expandimos nosso roteiro elétrico e agora ofereceremos cerca de 30 modelos elétricos até 2025.”

Mas não ficará somente nisso. A Audi pretende dar mais energia aos produtos elétricos com variantes esportivas. A partir de 2019, a marca alemã pretende revelar modelos das linhas S, R e RS em um “cronograma apertado de sucessivos lançamentos do mercado”.

Serão ao todo 9 modelos novos da versão S, bem como 4 modelos R e RS. A novidade aí é a versão R. Nos carros comuns da Audi, provavelmente teria potência em torno de 350 cavalos, servindo como intermediário entre as duas versões mais conhecidas.

Além disso, a Audi confirmou o lançamento do Audi e-tron Sportback e do Q2 L e-tron, este produzido na China e exclusivo da região. Este ano, 6 modelos híbridos plug-in serão lançados, sendo que 4 deles já foram mostrados. Non próximo ano, mais 12 modelos eletrificados ganharão o mercado.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAudi promete acelerar o processo de eletrificação em 2019

Publicado no Verdesobrerodas



Por Notícias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário