Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 5 de março de 2019

Apresentado novo protótipo elétrico


O fabricante britânico de componentes GKN apresentou um novo protótipo elétrico que é baseado no Jeep Renegade atual e que serve ao propósito de realizar os pertinentes testes de desenvolvimento dos diferentes elementos e sistemas elétricos que o compõem.

Esse novo protótipo segue o rastro do veículo já apresentado pela mesma empresa no ano passado, embora este conte com um trem motriz elétrico dianteiro muito inovador, equipado com um novo sistema de transmissão de 2 velocidades e um melhorado sistema de vetorização de torque, de modo que é o primeiro de sua classe a contar com esses elementos. 

O protótipo do ano passado recebia a denominação GTD18. Era baseado em um Mercedes-Benz A Class e já contava com a versão anterior da nova transmissão eTransmission de 2 velocidades.

O novo protótipo da GKN conta com a última evolução de seu trem motriz elétrico e sua inovadora transmissão ‘Seamless Shift’ eTransmission de 2 velocidades, que permite aumentar consideravelmente a faixa de autonomia do modelo. 

O motor de combustão original do Renegade foi substituído por um motor elétrico da GKN que entrega 163 cv (120 kW) e que é capaz de alcançar um pico de torque de 3.500 Nm, mas o seu sistema de vetorização de torque baseado em duas embreagens é capaz de enviar até 2.000 Nm a uma só roda se for necessário.

Embora a empresa não tenha revelado, a GKN conta com a colaboração do Grupo Fiat Chrysler Automobiles, como demonstra a cessão do modelo da Jeep para esse novo protótipo. A GKN é uma peça muito importante dentro dos planos de eletrificação do grupo FCA, que precisamente acaba de confirmar um imenso orçamento destinado ao desenvolvimento e criação de inúmeras versões eletrificadas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemApresentado novo protótipo elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário