Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Volkswagen tem planos ambiciosos para a mobilidade elétrica


A Volkswagen tem planos muito ambiciosos para a mobilidade elétrica na China. O gigante asiático é um dos atores protagonistas para a indústria automobilística e no que diz respeito ao carro elétrico, é o país com os maiores volumes de produção e vendas. A Volkswagen é consciente disso e decidiu aumentar sua aposta no carro elétrico na China.

Aos modelos previstos inicialmente a Volkswagen decidiu somar ao catálogo modelos adicionais para a China, entre os quais haverá um veículo relativamente barato cujo preço de partida será o equivalente a 85.000 reais, um autêntico carro elétrico de massas para brigar com seus principais rivais nesse nicho de mercado.
Agora, o fabricante alemão espera produzir 15 milhões de veículos na primeira fornada de sua nova geração de elétricos.

Christian Senger, Chefe de Carros Elétricos da Volkswagen, foi o encarregado de confirmar essas mudanças na agenda da empresa. A Volkswagen investirá 9 bilhões de euros até o ano de 2025 para poder lançar ao mercado um total de 20 veículos totalmente elétricos. No entanto, essa aposta na mobilidade elétrica deve estar respaldada por um investimento rentável e pela redução dos gastos.

Atualmente a Volkswagen já comercializa carros elétricos na China. Tudo gira em torno do Volkswagen e-Golf. Em breve a família de elétricos da Volkswagen na China dará as boas-vindas ao seu próximo integrante, o Volkswagen e-Bora.

O impulso que a Volkswagen está tendo em relação à mobilidade elétrica na China é possível graças às diferentes associações que a marca mantém com fabricantes locais como SAIC e FAW. Entre outros investimentos de porte realizados pela Volkswagen no país asiático encontram-se três fábricas de automóveis, uma delas centrada na produção de carros elétricos baseados na plataforma MEB. Sua construção já está em andamento. Está localizada em Shanghai.

Por outro lado, o primeiro carro elétrico baseado na plataforma MEB que a Volkswagen fabricará na China será a versão de produção do Volkswagen ID. Crozz Concept. Espera-se que a nova planta de produção de veículos esteja operando até o próximo ano de 2020.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolkswagen tem planos ambiciosos para a mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário