Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Vespa lançou o modelo elétrico


A Vespa lançou o modelo elétrico, mas manteve o design tradicional da Vespa como a conhecemos. Possui uma potência máxima de 4kW, e a sua performance é equivalente aos motores de combustão de 50cc. 

A sua bateria é de lítio, com um sistema de recuperação de energia, e recarrega durante a desaceleração. A autonomia da Vespa Elétrica vai até aos 100km, necessitando de 4 hora de carregamento, através de uma ligação por cabo a uma tomada elétrica doméstica tradicional.

A sua bateria tem uma eficiência até 1.000 ciclos de carga completos, o equivalente a 10 anos de utilização do veículo na cidade. Mesmo ultrapassando este valor, a bateria mantém os 80% de capacidade.

Este modelo da Vespa, tem um sistema bastante interessante, o de Ride By Wire, que controla a potência do motor. Basta pressionar o botão Riding Mode que está no guiador do lado direito e escolher entre dois modos, o Power e o Eco.  No modo Power, como o nome indica, a potência do motor é usada completamente na condução. 

O modo Eco, em que permite economizar energia e a bateria, usa uma aceleração gradual com velocidade máxima a 30Km/h. Para alternar entre os modos em condução, só terá de pressionar o modo Reverse.

 Outra curiosidade da Vespa Elétrica, é que a sua compra dá acesso a uma nova plataforma multimídia da Vespa, em que poderá conectá-la ao seu smartphone, permitindo gerir recursos através do painel digital TFT a cores de 4,3 polegadas que está incorporado.

Os recursos que poderão ser geridos, vão desde o nível de bateria, nível de energia, velocidade, modo de condução, notificações de chamadas e mensagens recebidas, entre outros, que poderão ser vistos no painel digital quando, se conectar via bluetooth do seu smartphone.

O sistema permite ainda, através dos botões do guiador, atender chamadas ou reproduzir músicas da sua própria lista de preferências. Este grande modelo da Vespa Eletrica vem com um preço de 6.790€. Mas se este modelo é fraquinho para si, poderá adquirir em Abril uma versão equivalente, mas de 12cc, com um preço quase aproximado e que vale a pena, de 6.990€.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVespa lançou o modelo elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por MaisTecnologia conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário