Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Triciclo elétrico para espaço urbano tem autonomia de 160 km


A melhor maneira de democratizar o uso dos veículos elétricos é torná-los mais simples, especialmente na cidade, onde vão ser usados a maior parte do tempo. E embora a maioria do público entenda que uma moto é mais fácil de estacionar que um automóvel, por vezes estes são necessários por serem mais confortáveis e mais versáteis.

Por isso, é melhor combinar os dois mundos num veículo único. É assim que surge o Arcimoto Evergreen, um triciclo elétrico, com dois lugares e cobertura para o condutor e passageiro.
A Arcimoto é uma pequena empresa do noroeste dos Estados Unidos, que desenvolveu o triciclo elétrico Evergreen, nas palavras do seu responsável, Mark Frohnmayer, como um “veículo utilitário de diversão”. 

Com menos de 2,9 metros de comprimento, pouco mais de metro e meio de largura e 1,65 metros de altura, o triciclo é fácil de estacionar em qualquer lado no trânsito urbano, enquanto as duas rodas dianteiras garantem a estabilidade em estrada. Os dois lugares, colocados em tandem (um atrás do outro), parecem limitados, mas a colocação dos bancos oferece uma posição confortável ao condutor e passageiro.

O motor elétrico tem 60 kW (81,5 cv) de potência, mais que suficiente para obter uma boa performance no trânsito citadino, enquanto a bateria garante uma autonomia de 160 km. 

Vai estar disponível nos Estados Unidos por preços a partir de menos de 12 mil dólares (10.550 euros), e oferece várias opções adicionais, incluindo portas, bancos aquecidos, colunas com Bluetooth e porta-copos magnético. Embora seja construído nos estados Unidos, o triciclo elétrico Arcimoto Evergreen também pode vir equipado com um carregador de 220 volts.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTriciclo elétrico para espaço urbano tem autonomia de 160 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário