Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Toyota avança na eletrificação de seus modelos


Desde a introdução do primeiro modelo, em 1997, levou eletrificação das margens do mundo automóvel até à vanguarda da mobilidade excepcionalmente eficiente e mais limpa para o mercado de massas.

O Prius foi o modelo que desbravou o caminho para a introdução da tecnologia híbrida da Toyota numa ampla gama de modelos na Europa, desde o compacto Yaris até ao SUV RAV4. 

Como base para essa estratégia de sucesso, estabeleceu também novos padrões de referência para a tecnologia híbrida na indústria automóvel no seu todo.
A atual geração do Prius conseguiu novos avanços em termos de refinamento, prazer de condução e inovação e, na qualidade de primeiro modelo a ser construído sobre a nova plataforma Toyota New Global Architecture, alcançou progressos significativos em termos de desempenho dinâmico, condução mais envolvente, design diferenciado e segurança melhorada.

Agora o Prius dá mais um passo em frente na experiência de condução híbrida com a introdução de um sistema inteligente de tração às quatro rodas. Disponível como opção no novo Prius de 2019, o AWD-i é um sistema compacto e leve que funciona automaticamente para ajudar o condutor em cenários habituais em que é necessária aderência extra. 

O sistema é acionado automaticamente após o arranque e a velocidades mais altas quando detecta uma perda de tração, por exemplo, sobre neve, gelo e estradas molhadas. O resultado é uma condução mais segura em condições difíceis e maior paz de espírito para o condutor.

Desenvolvido especificamente para o Prius, o peso leve e o funcionamento elétrico do sistema têm um impacto mínimo na eficiência de combustível do carro e nas baixas emissões. A suas dimensões compactas significam igualmente que o espaço para bagagem é muito pouco penalizado.

A Toyota aproveitou para criar, ao mesmo tempo, um renovado estilo para as secções dianteira e traseira que confere ao Prius o aspeto de um automóvel novo, que acrescenta ênfase à sua aparência arrojada e dinâmica. 

Há também novos designs de jantes e novos revestimentos no habitáculo, enquanto os novos equipamentos incluem uma base de carregamento sem fios maior para uma nova geração de smartphones, funcionamento mais intuitivo e rápida do sistema Toyota Touch 2 e mais informação proporcionada pelo head-up display.

Todas as versões do novo Prius serão equipadas com o Toyota Safety Sense, oferecendo um elevado nível de segurança ativa de série. O novo Prius com AWD-i será lançado inicialmente apenas em alguns em mercados da Europa Ocidental, incluindo Escandinávia, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Itália, Espanha, Portugal, Suíça, Áustria, Reino Unido e Irlanda. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemToyota avança na eletrificação de seus modelos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário