Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Tesla modelo Y chegará com grandes avanços


Uma reportagem da CNN divulgou que a Tesla obteve grandes avanços no projeto de um novo SUV elétrico, o modelo Y. Em conversa com investidores, o CEO da montadora, Elon Musk, afirmou que o novo carro deverá estar disponível até o próximo ano e será o mais vendido da empresa especializada em veículos elétricos.

O modelo Y deverá ser moldado na mesma linha do modelo 3, o último lançamento da companhia. Segundo as indicações, o SUV compartilhará 75% das peças do modelo 3, o que reduzirá custos e investimentos. A previsão é que o novo veículo seja feito na gigafactory – como são chamadas as fábricas da montadora -, de Nevada, nos Estados Unidos.

A nova aposta da Tesla segue a tendência do mercado norte-americano em trocar os sedãs pelos utilitários esportivos. Para analistas ouvido pela CNN, parte do fracasso das vendas de veículos elétricos nos Estados Unidos é pela predominância dos modelos sedãs. Atualmente, o mercado elétrico corresponde a apenas 1% do total de venda de novos carros no país.

A Tesla já havia lançado um SUV elétrico de luxo, o modelo X, em 2015. Porém, o projeto foi bastante criticado por especialistas e usuários. Na reunião com investidores, Musk disse que o novo carro não terá semelhança com o antigo.

Apesar das expectativas, alguns analistas temem pelo futuro do projeto. Para eles, a Tesla pode enfrentar grande concorrência das montadoras tradicionais, principalmente se falhar com os prazos de entrega, como já foi feito em outras oportunidades. Eles também ressaltam a necessidade de equipar toda uma linha de montagem para o novo modelo e o tempo que pode levar até que tudo esteja pronto para a produção.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTesla modelo Y chegará com grandes avanços

Publicado no Verdesobrerodas



Por IstoÉ conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário