Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Tesla Model 3 lidera vendas de carros elétricos globalmente


O mercado dos carros elétricos está a crescer a cada mês que passa. Este interesse é natural e está relacionado com vários fatores bem conhecidos. A Tesla, com os seus vários modelos, domina este mercado.

Os mais recentes números de 2018 mostram que o Tesla Model 3 dominou as vendas dos carros elétricos em todo o mundo em 2018.

Depois de apresentado em 2016, foi no ano seguinte que a Tesla colocou no mercado o Model 3. Desde essa altura que este modelo está a atrair cada vez mais clientes. Depois de alguns problemas, a Tesla conseguiu garantir o ritmo de produção.

Este atualmente é um dos carros elétricos mais interessantes no mercado. Claro que isso tem-se notado nas vendas e no interesse dos consumidores. Esta tendência confirma-se agora com os mais recentes números da EV Volumes. O Tesla Model 3 dominou as vendas dos carros elétricos em todo o mundo em 2018.

Segundo estes números, em 2018, a Tesla vendeu 145.846 unidades do Model 3. Em segundo lugar, e a uma distância de quase 55 mil carros elétricos, temos o BAIC EC-Series, um modelo chinês, muito famoso no país. O Model 3 conseguiu angariar 7% do mercado de carros elétricos, ao passo que o EC-Series e o Nissan LEAF, em terceiro lugar, conseguiram 4% cada um.

Só após este top 3 encontramos os restantes modelos da marca americana. Falamos do Model S e do Model X. Estes estão na 4ª e 5ª posição, respetivamente. Além disso, e abaixo destes 2, encontramos mais 3 modelos chineses, entre eles o primeiro plug-in híbrido desta lista, e o Toyota Prius Prime e o Mitsubishi Outlander PHEV.

As vendas do Tesla e dos restantes carros elétricos conseguiram empurrar a quota de veículos plug-in para valores mais baixos. A nível mundial está já em 2,1% em 2018. Esta é outra faceta positiva dos muitos milhares de carros elétricos vendidos. Com o Model 3 a empresa parece ter conseguido encontrar o seu modelo perfeito de vendas. O seu preço mais baixo, face aos restantes modelos, e todas as suas caraterísticas fazem dele a escolha certa para a maioria.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável



PostagemTesla Model 3 lidera vendas de carros elétricos globalmente

Publicado no Verdesobrerodas



Por Pplware conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário