Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

SUV eletrificado da Ateca poderá ser apresentado no Salão Genebra


 A comercialização da marca Cupra, submarca da SEAT para a fabricação de modelos esportivos, começou com a versão ‘racing’ do SUV Ateca, mas já está agendada a introdução de um modelo que será o primeiro de uma linha de automóveis comercializados exclusivamente com o novo emblema.

Ao que tudo indica, segundo informações que surgiram na imprensa especializada espanhola, o SUV coupe para será posicionado na linha acima do Cupra Ateca poderá ser um dos destaques da edição deste ano do Salão Genebra, que será celebrado no início de março. O modelo deverá utilizar a mesma base do recém-apresentado SEAT Tarraco, mas modificada e com imagem e nomes exclusivos.

As primeiras informações também indicam que a linha de motores poderá contar com um motor turbo a gasolina de 2.0 litros com 300 cv e uma versão híbrida, combinando um motor elétrico com a versão de 190 cv do motor de 2.0 litros.O  nome desse novo SUV coupe deverá ser Terramar, que é o nome de um dos mais antigos circuitos da Espanha, que mesmo estando fechado para a competição desde 1950, foi o local escolhido pela SEAT para o lançamento da marca Cupra, neste mês de fevereiro.

Segundo Wayne Griffiths, novo CEO da Cupra, com o Terramar a nova marca espanhola deverá ter um crescimento significativo, com o objetivo de alcançar cerca de 30 mil unidades vendidas por ano a partir de 2022.  As vendas da Cupra em 2018 cresceram 40% em relação ao ano anterior, com 14.400 unidades. Griffiths esclarece que “estes resultados são uma clara amostra da boa receptividade que a marca está tendo no mercado. O nosso objetivo é o de duplicar as vendas nos próximos 3 a 5 anos”.

Griffiths assinalou ainda que “Cupra é sinônimo de sofisticação e exclusividade, uma marca criada para os apaixonados pelo fenômeno automóvel, que vivem o design, a dinâmica e o desempenho excepcionais dos veículos. A receptividade da Cupra está superando todas as expectativas e queremos continuar consolidando essa grande marca que está conquistando os apaixonados mais exigentes por automóveis. Chegou o momento de acelerar a fundo com a Cupra”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSUV eletrificado da Ateca poderá ser apresentado no Salão Genebra 

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário