Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Super Nio EP9 é revelado com 4 motores elétricos


Em maio de 2017 o projeto NextEV confirmou que o Nio EP9, um protótipo elétrico de 4 motores e 1.360 cv, havia conseguido quebrar todos os recordes para veículos de produção do traçado Nordschleife de Nürburgring, batendo inclusive o recorde que desde 2009 era mantido pelo Radical SR8LM, quando conseguiu um tempo de 06:48.00.

Embora o modelo da NextEV fosse só um protótipo, a empresa chinesa assegurava que seria fabricada uma curta edição limitada, de modo que o novo esportivo elétrico chinês podia ser incluído na seleta lista dos veículos de produção mais rápidos no traçado alemão. Hoje, já houveram outros modelos que bateram os 06:45.90 marcado pelo Nio EP9 em 2017, no entanto, este continua sendo oficialmente o modelo elétrico mais rápido em ter dado uma volta no inferno verde. Pelo menos por enquanto.

A Volkswagen confirmou recentemente que pretende destroçar o circuito alemão nesse verão europeu com o espetacular ID. R Pikes Peak, que foi utilizado no célebre Pikes Peak Hillclimb, no Colorado, de modo que mais que provavelmente o recorde do Nio EP9 tenha os dias contados, mas a marca alemã não só aponta ao tempo do esportivo chinês, mas também ao tempo conseguido pelo Porsche 919 Hybrid EVO, o tempo mais rápido da pista alemã, com 5:19.55

No entanto, o esportivo da Volkswagen não é o único esportivo elétrico que pretende assaltar o trono do Nio EP9, já que segundo confirmado pelo pessoal da Top Gear, o projeto Aspark Owl também tem a intenção de assaltar o circuito alemão, embora por enquanto trata-se somente de uma declaração de intenções, já que por ora não há data para essa tentativa, nem sequer estimada.

Espera-se que a versão de produção do Aspark Owl seja apresentada durante a edição 2019 do Salão de Dubai, que acontecerá no final deste ano. Serão fabricados somente 50 exemplares e as primeiras unidades desse radical esportivo de mais de 1.000 cv não chegarão antes de março de 2020.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSuper Nio EP9 é revelado com 4 motores elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário