Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Sondors se prepara para lançar carro elétrico


Todos os anos, aparecem vários novos projetos para novos carros elétricos, muitos deles feitos por novas empresas, que nunca fizeram automóveis. E há veículos para todos os gostos, desportivos, de luxo, citadinos, de trabalho e até motociclos.

Por isso, quando surge um novo projeto, já não chama tanto a atenção. A não ser que seja como a Sondors, que pretende revolucionar tudo o que tem a ver com a criação e a utilização de um carro elétrico, tudo de modo a que uma pessoa o possa comprar por 10 mil euros.

A Sondors surgiu em 2015, com uma moto elétrica, que, ao chegar a 42 países diferentes, teve o sucesso suficiente para permitir à startup americana lançar um protótipo para um carro elétrico de três rodas, angariando mais de um milhão de dólares através de investimento por crowdfunding. O objetivo é lançar o carro no mercado por um preço de 10 mil dólares, ou pelo menos não muito longe disso, e para isso está a aceitar reservas no valor de 100 dólares.

Para baixar o preço do Sondors de três rodas, a startup americana pretende reduzir os custos de conceção produção e distribuição, e para isso vai procurar juntar um conjunto de peças que possam ser adquiridas em qualquer lado, para que o carro possa ser construído em pequena escala em qualquer lugar. 

Deste modo, não será preciso construir uma fábrica com uma linha de produção de grandes dimensões, nem transportar milhares de veículos de um lado ao outro do mundo, pois o carro poderá ser construído perto do cliente. Este poderá personalizar o carro e recebê-lo diretamente em casa. Algo otimista, pois faz quase tudo ao contrário do que é habitual na indústria automóvel.

Quanto ao carro de três rodas em si, tem três lugares, dois atrás e um à frente, e pode ser equipado com três baterias diferentes, oferecendo autonomias de 120, 240 ou 320 quilômetros. Estas vão poder ser trocadas por baterias diferentes se o condutor assim o desejar. O motor elétrico gera 170 cv de potência, o que lhe deve garantir performances interessantes, já que pesa apenas 820 kg. A Sondors conta oferecer o seu primeiro carro já em abril, mas para já apenas nos Estados Unidos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSondors se prepara para lançar carro elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário