Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Sedã elétrico da Tesla desembarcou na Europa


A Jaguar está de olho no Tesla Model 3, ainda mais agora que o sedã elétrico de Elon Musk desembarcou na Europa. 

Entretanto, a estratégia da marca de luxo inglesa é ir um pouco além do que simplesmente lançar um rival feito no continente (já que o Brexit anda empurrando a produção britânica para fora).

O projeto agora seria colocar um sedã elétrico da Jaguar entre os segmentos D e E, que estão sendo afetados diretamente pela venda de utilitários esportivos. Nessas faixas, estão atualmente os modelos XE e XF, que vêm sendo atacados diretamente pelo crescimento dos SUVs.

Diante disso, a Jaguar Land Rover prepara a sucessão destes dois sedãs com um carro único e elétrico. A questão é arriscada, pois retira do mercado dois importantes produtos do segmento premium, mas diante da mudança de perfil dos clientes, a saída da dupla significará um reforço nos emplacamentos dos E-Pace e F-Pace.

O estudo da Jaguar deve levar a um produto inédito no segmento, já que a Audi pretende lançar em breve seu e-tron Sportback, além do e-tron GT. Assim, um sedã puro acabaria estreando no mercado de luxo com a Jaguar. Comenta-se que a plataforma modular MLA, já usada no crossover elétrico I-Pace, será o ponto de partida.

Ela não só suporta propulsão elétrica, mas também motorização híbrida plug-in e híbrido leve. Ainda assim, a plataforma D7E dos modelos XE e XF também teria condições de utilizar um sistema 100% elétrico, o que ajudaria a salvar a dupla de luxuosos ingleses, mantendo a Jaguar nos dois segmentos.

Por ora, a Jaguar continua focada em ampliar as vendas do I-Pace, que ainda não chegou ao mercado brasileiro, embora tenha configurador no site local da marca britânica. Também se espera que a Land Rover mostre logo seu SUV puramente elétrico para enfrentar o trio de luxo alemão e, evidentemente, os Tesla Model X e Y.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
 
PostagemSedã elétrico da Tesla desembarcou na Europa

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário