Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

SEAT apresenta o elétrico Minimó


Depois de ter lançado a sua primeira kickscooter elétrica, a SEAT apresentou o Minimó, um quadriciclo com o qual a marca pretende revolucionar a mobilidade.

Lembras-te de há umas semanas te termos mostrado um misterioso teaser da SEAT onde a marca espanhola anunciava um novo veículo que ia apresentar no Mobile World Congress em Barcelona? Pois bem, o mistério chegou hoje ao fim com a apresentação do SEAT Minimó, um quadriciclo elétrico com o qual a marca quer revolucionar a mobilidade urbana.

Equipado com rodas de 17” e com apenas 2,5 m de comprimento e 1,2 m de largura, o Minimó ocupa 3,1 m2 em vez dos 7,2 m2 ocupados por um carro “normal”.  No entanto, apesar das reduzidas dimensões, a SEAT afirma que a distância entre os ocupantes e a porta é maior do que no atual SEAT Ibiza.

A alimentar o motor elétrico do Minimó (cuja potência não foi revelada) surge uma bateria que oferece mais de 100 km de autonomia e que está colocada por baixo do piso do veículo. Graças a este posicionamento é possível recorrer ao sistema “battery swap” que permite trocar a bateria por outra carregada numa questão de segundos.

De acordo com Luca de Meo, presidente da SEAT, “o SEAT Minimó foi especialmente projetado para se adaptar às plataformas de mobilidade que marcarão o futuro da circulação nas cidades”, acrescentando ainda que o pequeno elétrico “é a solução que esperavam as empresas de carsharing, um modelo que será vital para melhorar a rentabilidade deste gênero de empresas”.

Com espaço para dois passageiros (numa posição 1+1), a proposta da SEAT surge ao mesmo tempo que a Citroën revelou a sua visão para o futuro das cidades, o Ami One, sendo que ,no que toca ao design, não é difícil encontrar semelhanças em formato com o Renault Twizy, se bem que a proposta da SEAT conta com… portas. 

“Queremos liderar a estratégia de micromobilidade do Grupo Volkswagen, desenvolvendo ideias e produtos pensados para trajetos curtos”. Luca de Meo, Presidente da SEAT
 
O Minimó está ainda preparado para a condução autônoma de nível 4 (o que lhe permitirá apanhar o utilizador quando este o solicitar). Para além disso, o pequeno SEAT conta com tecnologia 5G integrada, Android Auto e é ainda capaz de reconhecer se o condutor tem 16 ou 18 anos para ajustar a sua velocidade máxima a 45 ou 90 km/h.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemSEAT apresenta o elétrico Minimó

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário