Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Produção do elétrico ID começa na fabrica de Zwickau


O primeiro carro elétrico da família ID. da Volkswagen está mais próximo. Será no final deste ano de 2019 que a produção em série do novo Volkswagen ID. terá início na fábrica da Volkswagen em Zwickau, na Alemanha. Além de marcar o início de uma nova era para o fabricante alemão e para o grupo, também será o primeiro modelo de produção em série baseado na plataforma MEB que chegará ao mercado.

A versão de produção do Volkswagen ID., além de oferecer as vantagens e benefícios para o meio ambiente como qualquer carro totalmente elétrico, poderá ser considerado um veículo neutro do ponto de vista das emissões de CO2 ao longo de todo o seu ciclo de vida. Agora, essa condição será satisfeita sempre e quando a carga de sua bateria for produzida pela energia verde proveniente de fontes de energia sustentáveis.

Em relação à fase de fabricação do Volkswagen ID. por si só, o rastro do carbono melhorará em mais de 1 milhão de toneladas de CO2 ao ano. A Volkswagen assinala que essa quantidade equivale ao impacto climático de uma central termoelétrica de carbono com capacidade para fornecer eletricidade para 300.000 residências. Será o começo de uma estratégia de descarbonização que inclui medidas para outros modelos da marca.

As baterias do Volkswagen ID. serão produzidas na Europa e a energia virá de fontes sustentáveis. A planta de Zwickau, onde será fabricado o carro, já está usando energia produzida externamente por fontes sustentáveis. As emissões geradas pelo processo de fabricação serão compensadas pelos investimentos que a Volkswagen realizará em projetos de meio ambiente certificados.

Com o lançamento da Elli, o Grupo Volkswagen se tornou um fornecedor de energia. Há pouco tempo essa empresa começou a oferecer eletricidade produzida de forma regenerativa denominada Volkswagen Naturstrom. Além disso, o fabricante também se encontra entre as empresas que uniram forças para criar a rede de carga rápida IONITY, que oferecerá energia verde em cerca de 400 pontos de carga de estradas europeias.

Depois da produção em série e a comercialização do Volkswagen ID. a marca alemã centrará seus esforços em seus próximos carros elétricos, o Volkswagen ID. Crozz (SUV), o Volkswagen ID. Buzz (Furgão) e o Volkswagen ID. Vizzion (Sedan). A marca tem previsto investir 9 bilhões de euros na mobilidade elétrica até o ano de 2023.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemProdução do elétrico ID começa na fabrica de Zwickau

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário