Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Primeiro carro elétrico da SEAT será apresentado em breve


A ofensiva elétrica do Grupo Volkswagen está cada vez mais forte. Com o primeiro Volkswagen ID. rodando e revelando dados técnicos pouco a pouco e com uma plataforma MEB que promete dar um bom empurrão na forma de diversas propostas elétricas dentro do grupo, era questão de tempo que chegasse a vez da SEAT. E parece que sua entrada em cena é iminente.

De acordo com os britânicos da Autocar a marca espanhola apresentará seu primeiro carro elétrico antes do final deste mês de fevereiro. Ainda não há um nome oficial nem data, embora os rumores assinalem que poderá chamar-se e-Born ou Born-e e sua fabricação terá início pouco depois do lançamento do primeiro Volkswagen ID. que começará a ser produzido no final deste ano de 2019.

Sua chegada parece que complementará a proposta da Volkswagen ID., já que o novo elétrico da marca espanhola será mais alto que o modelo alemão, mas um pouco mais baixo que o Skoda Vision E Concept que a marca checa também está preparando. O resultado poderá ser um elétrico com mais espaço que o ID., mas com toda segurança se situará abaixo em preço e poderá situar-se dentro do crescente segmento de crossovers compactos.

Terá, segundo a marca, uma autonomia de 500 quilômetros, muito próximo do que prometem os mencionados próximos modelos elétricos da Volkswagen e Skoda, o que poderá significar que também contará com o mesmo motor de 150 kW (204 cv).
Números mais que atrativos para um primeiro elétrico que chegará ao mercado em 2020 e que segundo os responsáveis da marca, o fará com uma nova linguagem de design que será introduzida pela primeira vez no próximo SEAT León e que segundo Alejandro Mesonero-Romanos, chefe de design da marca, significará um salto maior que o visto em 2012 com o próprio León.

O compacto da marca de Martorell também trará em sua nova geração, que chegará em 2020, sua própria dose de eletricidade para tornar-se o primeiro híbrido plug-in da marca. Embora ainda não haja dados técnicos sobre essa versão parece que contará com uma evolução do propulsor híbrido que será visto no Volkswagen Golf GTE de próxima geração.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPrimeiro carro elétrico da SEAT será apresentado em breve

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário