Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Pré-vendas do elétrio e-tron da Audi chegou à 20.000 unidades


Promete muito o Audi e-tron quattro. As expetativas da marca alemã para este modelo são elevadas e não é caso para menos. O público está a aderir e a ficar encantado com este carro que já está na história, pois trata-se do primeiro automóvel 100% elétrico da Audi.

A nível internacional, as primeiras impressões acerca do Audi e-tron quattro "têm sido muito boas, com as pré-vendas a atingir a produção de 20.000 unidades previstas para 2019", começa por referir Pedro Sousa, gestor de produto da Audi.
Este automóvel combina o espaço e o conforto habituais com construção e acabamentos de elevada qualidade, tornando a mobilidade elétrica numa experiência premium.

É um modelo "versátil, multifacetado, ideal para uma utilização diária", prossegue o responsável da Audi, permitindo uma condução "mais descontraída ou mais dinâmica, incursões fora de estrada e rebocar até 1.800 kg". A autonomia e as várias opções de carregamento disponíveis, seja em casa ou na rua, também "ajudam na tomada de decisão".  A produção prevista para 2019 em Portugal deste SUV está "praticamente vendida". Isto apesar de o Audi e-tron quattro ter o lançamento europeu previsto apenas para a semana 12 deste ano.

No que toca aos equipamentos disponíveis, destaca uma novidade na marca: "Os retrovisores exteriores virtuais." Estes reduzem a largura do e-tron em 150 mm e melhoram o coeficiente aerodinâmico de 0,28 para 0,27. Mais: aumentam a segurança devido à visibilidade acrescida com os ecrãs interiores OLED de 7" e ajuste automático do brilho.

É também o primeiro modelo da marca com "functions on demand", o que quer dizer que mesmo depois de produzido, "o cliente pode acrescentar equipamentos ao seu Audi e-tron via ‘download’ como o sistema de faróis Matrix LED, sistemas de assistência à condução ou aumentar a potência em 20 kW e a velocidade máxima em 10 km/h". O e-tron é vendido com bateria que inclui uma garantia de oito anos/160.000 km. A bateria com 95 kWh de capacidade – 417 km em ciclo WLTP – permite carregamento até 150 kW em corrente contínua. O preço é de 83.600 euros.

O Audi e-tron quattro é um carro diferente. Pedro Sousa sublinha que "é mais do que apenas um automóvel elétrico", apresentando algumas características que o comprovam.
 . Oferece um ecossistema com novos produtos relacionados com o carregamento. Entre eles, o inovador sistema de recuperação de energia. Em 90% das desacelerações, os motores elétricos operam como geradores e convertem a energia cinética em energia elétrica. Este sistema contribui para até 30% do total da autonomia. Dependendo da desaceleração, o sistema de travagem decide se são usados os motores elétricos, os freios eletro-hidráulicos ou ambos. A Audi é o primeiro construtor a aplicar este sistema num modelo elétrico de produção;

 . A função boost, com um pico de potência de 300 kW e 664 Nm de binário durante 60 segundos, permite acelerar dos 0-100 km/h em 5,7 segundos e atingir a velocidade máxima limitada de 200 km/h. Este processo pode ser repetido sucessivamente, sem perdas de potência, pela refrigeração interna dos motores elétricos;

 . Através da suspensão pneumática, de série, a carroceria pode ser elevada até 50 mm para beneficiar a condução fora de estrada ou, diminuída até 26 mm a partir dos 120 km/h para melhorar a resistência aerodinâmica, contribuindo para a autonomia.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPré-vendas do elétrio e-tron da Audi chegou à 20.000 unidades

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal de Negócios conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário