Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Portugueses revelam confiança na mobilidade elétrica


Inquérito revela confiança dos portugueses no futuro da mobilidade elétrica. Apenas 37% dos inquiridos pelo Observador Cetelem Automóvel consideram que os veículos elétricos se resumem a um efeito de “moda”, pelo que 85% dos automobilistas estão convictos que os automóveis elétricos têm futuro.

As entrevistas no terreno foram conduzidas pela Harris Interactive, durante junho e julho de 2018, na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, China, Espanha, EUA, França, Itália, Japão, México, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido e Turquia. No total, foram inquiridos mais de 10.600 indivíduos, entre os 18 e os 65 anos. Em Portugal foram realizadas 500 entrevistas.

Estritamente no caso nacional, os portugueses são aqueles que menos concordam com a afirmação que o interesse nos veículos elétricos é passageiro (21%, contra os já mencionados 37% no global), encontrando-se acima da média quanto à crença no futuro dos veículos elétricos – 92%, mais 7 pontos percentuais que a média do estudo.

Os inquiridos chineses são aqueles que mais concordam com o efeito moda dos veículos elétricos (54%). O México e Brasil (com 97%) são os países que mais acreditam no futuro dos veículos elétricos, ao contrário dos automobilistas alemães, com apenas 68% de respostas nesse sentido.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPortugueses revelam confiança na mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário