Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Porsche Taycan em testes no inverno da Suécia


Já faz várias semanas que a equipe de testes da marca de Zuffenhausen se encontra em sua base de inverno na localidade de Arjeplog, na Suécia. Entre os modelos que se encontram em testes estão vários protótipos do novo Porsche Taycan, o futuro sedan elétrico da marca alemã.

Apesar de já termos visto em inúmeras ocasiões os veículos de testes do novo elétrico da Porsche, em nenhum momento havia surgido uma aproximação dos carros como agora. 

Os fotógrafos de plantão tiveram a sorte de flagrar dois deles enquanto estavam estacionados, de modo que nessa nova série de fotos podemos perceber em todos os detalhes desses protótipos, inclusive os mais insignificantes.Esses protótipos contam com uma configuração que ainda é bem primitiva. 

Apesar de terem evoluído bastante em relação à primeira geração de protótipos que conseguimos avistar, a verdade é que estas unidades contam com inúmeros elementos de carroceria provisórios, sendo evidente que carecem de muitos de seus elementos exteriores.

Nas imagens podemos ver dois protótipos do novo sedan elétrico alemão. Eles se encontravam recarregando suas baterias ao mesmo tempo e além disso, sem vigilância, daí que os fotógrafos puderam aproximar-se tanto nessa ocasião.

Esses novos protótipos se caracterizam por contar com uma parte frontal levemente modificada em relação aos protótipos avistados anteriormente. 
 
Nesse caso podemos ver como a entrada de ar inferior aparece ligeiramente modificada em seus extremos e as entradas de ar laterais parecem estar mais abertas, mas não se sabe se são verdadeiramente funcionais. Na parte traseira podemos ver com todo detalhe a configuração que já se conhecia, com um falso difusor na parte inferior que conta com duas molduras cromadas que tratam de simular saídas de escape, enquanto que na parte superior surgem as lanternas provisórias, em um grande espaço que parece estar destinado às lanternas definitivas.

Essas unidades contam com adesivos bastante curiosos, onde se adverte que são destinados a testes de segurança em alta velocidade. Isso não indica que o destino desse protótipo seja alcançar sua velocidade máxima, mas de testar sua capacidade de manobras, estabilidade e frenagem em altas velocidades. De resto, podemos ver nas imagens todos os detalhes das carrocerias e do chassi desses modelos, como é o caso das rodas e dos freios com pinças de cor amarela, idênticas às que utilizam as versões Turbo da marca.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPorsche Taycan em testes no inverno da Suécia

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário