Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Polestar 2 é o novo fastback totalmente elétrico


A Polestar deu o próximo passo no seu desenvolvimento como a marca premium de performance elétrica com a revelação do novo Polestar 2. O Polestar 2 é o novo fastback totalmente elétrico que leva os carros de desempenho elétrico a um público mais amplo e moderno.

 Este modelo oferece design de vanguarda e uma experiência única ao cliente no segmento elétrico compacto premium. O Polestar 2 é o primeiro carro elétrico a competir no mercado como concorrente do Tesla Model 3, com um preço inicial de 39.900 euros.

Apenas podendo ser reservado para já on-line, nos primeiros 12 meses de produção o preço recomendado da edição de lançamento é de 59.900 euros (mercado Alemão como referência) na versão de tração total e o package Plus de lançamento, entre outros elementos distintivos.

O “...Polestar 2 é o nosso primeiro carro totalmente elétrico. Tudo foi projetado e desenvolvido com paixão e dedicação. Como uma marca de alto desempenho elétrico, e através do lançamento de um portfólio de carros totalmente elétricos, a Polestar está determinada a enfrentar os desafios mundiais de emissões. Além da performance elétrica, a Polestar fabrica carros que são um prazer de condução”, diz Thomas Ingenlath, diretor executivo da Polestar.

O Polestar 2 é um fastback premium de cinco portas com dois motores elétricos e uma capacidade de bateria de 78 kWh2 que permitirá uma autonomia de 500 km (WTLP), com base na plataforma adaptável de arquitetura modular compacta (CMA) do Volvo Car Group. 

A bateria de 27 módulos está integrada no piso e contribui para a rigidez do chassi, além de melhorar os níveis de ruído, vibração e aspereza do carro (NVH) - o ruído da estrada foi significativamente reduzido em 3,7 dB em comparação com um chassi de um carro tradicional.

A Polestar tinha como objetivo converter o Polestar 2 numa abordagem inteligente, conveniente e abrangente. Com uma solução digital conectada disponível tanto no carro quanto em dispositivos móveis, a Polestar está a estabelecer parcerias estratégicas para oferecer aos proprietários do Polestar 2 um acesso fácil e sem complicações ao carro híper-conectado.

Para a Polestar, o desempenho elétrico elevado é subjacente a toda a experiência de condução. O sistema de motorização/transmissão elétrica com tração integral no Polestar 2 produz 300 kW (408 hp) e 660 Nm (487 lb-ft). Na prática estes números traduzem-se numa aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos.

O chassi dinâmico padrão pode ser aprimorado pelo Performance Pack que melhora a dinâmica de condução com amortecedores Öhlins, freios Brembo e rodas forjadas exclusivas de 20 polegadas. Os cintos de segurança, pinças de freio e tampas de válvulas da Polestar completam os design de performance. Destacando o papel de ponta em tecnologia que a Polestar desempenha dentro do Volvo Car Group, o Polestar 2 é um dos primeiros carros do mundo a incorporar de forma integrada um sistema de infotainment com tecnologia Android. 

O backbone do Android oferece um ambiente digital sólido e adaptável para coexistir aplicativos e funções veiculares e traz pela primeira vez serviços do Google incorporados a um carro, incluindo o Google Assistente, o Google Maps com suporte a veículos elétricos e a Google Play Store5. O controle de voz natural e um novo display touchscreen de 11 polegadas dão vida à nova interface.

A Polestar 2 fará sua primeira aparição pública no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, em 2019, e embarcará em um roadshow global na Europa, América do Norte e China ao longo de 2019. Os mercados iniciais de lançamento incluem China, Estados Unidos, Canadá, Bélgica, Alemanha, Holanda, Noruega, Suécia e Reino Unido. Numa futura expansão o modelo vai estar disponível em outros mercados.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPolestar 2 é o novo fastback totalmente elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário