Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Opel Mokka X terá uma versão 100% elétrica


O novo Opel Mokka X chegará ao mercado no próximo ano de 2020. A mudança de geração que sofrerá o SUV de segmento B da Opel será crucial tanto para o próprio modelo como para a marca alemã. O fabricante estima que com o lançamento do novo Mokka X suas vendas de SUVs crescerão de maneira evidente, passando de 25% a 40% do volume total da empresa.

A nova geração do Opel Mokka X terá um objetivo muito importante, encarar os novos Renault Captur, Peugeot 2008, Hyundai Kona, Volkswagen T-Cross e o sucessor do Ford EcoSport, um SUV baseado no novo Ford Fiesta, que atualmente está em desenvolvimento.
Uma das grandes novidades que trará o novo Mokka X será uma versão 100% elétrica. Um modelo de zero emissões que será a ponta de lança da ofensiva elétrica da Opel.

O novo Opel Mokka X elétrico se tornará a coluna vertebral dos novos carros elétricos que serão desenvolvidos pela Opel. Lembrando que desde que a marca passou a fazer parte do Grupo PSA, na Opel deixaram claro que apostarão na mobilidade elétrica e nos SUVs. A versão elétrica do novo Mokka X surgirá alguns meses depois que o modelo standard for lançado. 

Um dos eventos que se considera para a apresentação do novo Opel Mokka X EV é o Salão de Genebra 2020. Ou seja, será preciso aguardar até o próximo ano. Seu desenho será influenciado em grande parte pelo Opel GT X Experimental Concept, um concept car com o qual a Opel mostrou ao mundo qual será a filosofia de design que seguirá durante os próximos anos.

Assim como a Peugeot fará com seus novos carros elétricos, os modelos da Opel não serão muito diferenciados dos veículos diesel e gasolina. Na empresa já deixaram claro que seus clientes não buscam que um automóvel elétrico “seja visto diferente”. Apesar disso, contarão com vários traços que permitirão distinguir os modelos de zero emissões daqueles com motor a combustão.

A nova geração do Opel Mokka X utilizará a plataforma CMP do Grupo PSA, uma arquitetura que, por exemplo, também será usada pelo novo Peugeot 2008. Essa plataforma conta com uma versão específica para acomodar um powertrain elétrico. Um sistema de propulsão que será compartilhado com o DS 3 Crossback E-Tense e o Peugeot 2008 EV.

Debaixo da carroceria da versão elétrica do Opel Mokka X haverá uma bateria de íons de lítio de 50 kWh que lhe permitirá homologar una autonomia aproximada de 300 quilômetros segundo o ciclo WLTP. O carro será propulsionado por um motor elétrico que terá aproximadamente 100 kW (136 cv) e 260 Nm de torque máximo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemOpel Mokka X terá uma versão 100% elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário