Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Opel Corsa 2020 terá versão elétrica


O Opel Corsa 2020 está chegando e será mostrado ao público europeu no Salão de Genebra 2019, que acontece em março. O hatch compacto da marca alemã é aguardado com expectativa, pois será a primeira geração pós-GM e também revelará como serão os próximos carros do fabricante de Rüsselsheim sobre a plataforma modular CMP.

Nessa primeira imagem, podemos ver o farol do Corsa 2020, que trará a tecnologia Matrix LED, tendo projetores de aspecto sofisticado e um desenho da lente com a base chanfrada com LED diurno em forma de bumerangue, sendo a marca do novo hatch, inspirado no conceito GT X Experimental, que é um vislumbre de futuro crossover elétrico da marca.
O Novo Corsa 2020 compartilhará essa nova plataforma com o próximo Peugeot 2008 e com o atual DS 3 Crossback, mantendo o porte compacto com algo em torno de 4 m ou pouco mais, assim como entre eixos maior. Provavelmente o hatch terá somente quatro portas, como é a tendência agora na Europa.

Além disso, sua mecânica será composta apenas de motores da PSA, que no caso centra-se no Puretech 1.2 a partir de 82 cavalos no aspirado e com 110 ou 130 cavalos no turbinado. Também se espera por um Corsa GSi com motor Puretech 1.6 Turbo de pouco mais de 200 cavalos, sendo o mesmo a ser empregado no 208 GTi.

Mas, a sensação do Opel Corsa 2020 será a versão elétrica, que terá baterias de lítio de 50 kWh e motor elétrico de 136 cavalos. O conjunto é o padrão da base e-CMP e garante autonomia de 350 km no ciclo WLTP. Entretanto, a PSA ainda mantém os olhos no diesel e poderá ainda colocar um propulsor 1.6 BlueHDI no modelo.

Por fim, o Corsa 2020 ainda contemplará versão híbrida plug-in, que única o motor Puretech 1.2 com um elétrico, reduzindo enormemente o consumo e a emissão. A partir daí, espera-se uma rápida recuperação nas vendas da Opel na Europa e quem sabe a expansão para outros mercados.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemOpel Corsa 2020 terá versão elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário