Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Novo Korando estreará uma versão 100% elétrica


Foi no primeiro semestre de 2017, quando a última atualização do SsangYong Korando chegou ao mercado. O conhecido SUV coreano recebia naquela ocasião uma relevante atualização de meio ciclo de vida que permitiu alongar a vida comercial da geração atual. Uma geração que já tem os dias contados, pois o seu desenvolvimento foi concluído e o anúncio foi realizado pela própria marca.

A nova geração do SsangYong Korando está pronta para ser apresentada à imprensa e ao público. Uma estreia que acontecerá no próximo mês de março. Para amenizar a espera a SsangYong divulgou vários teasers. Grande parte do design exterior ficou descoberto.

Apesar das inúmeras fotos de protótipos do novo SsangYong Korando mostrarem veículos de testes densamente camuflados, as imagens abaixo confirmam o que já era esperado, e é notável a influência que teve tanto o SsangYong SIV-2 Concept como o SsangYong e-SIV Concept no desenvolvimento da nova geração.

Conhecido internamente com o código C300, a nova geração do Korando utilizará a mesma plataforma do SsangYong Tivoli, mas modificada para, logicamente, sustentar um veículo de maiores dimensões. E embora seu tamanho cresça de maneira notável, só será oferecido em versão de cinco lugares. O novo Korando também herdará algumas das opções de personalização que dispõe o mencionado B-SUV.

Em relação à parte mecânica, a linha de motores do novo SsangYong Korando será composta de uma seleção de propulsores a gasolina 1.5 e diesel 1.6, ambos turbo. Haverá versões de tração dianteira e de tração total. Dependendo do motor escolhido poderá ser acoplado a uma transmissão manual ou uma automática. 

Além disso, o novo Korando estreará uma versão 100% elétrica, sendo o primeiro carro elétrico da SsangYong. Também está sendo considerada uma versão híbrida plug-in.

Por enquanto não foi confirmado qual será o cenário em que estreará, mas em um primeiro momento será revelado diante de seu público local na Coreia do Sul e posteriormente na Europa. É bem possível que esteja presente no Salão de Seul 2019. Para vê-lo nos concessionários do ocidente será preciso aguardar até o final deste ano ou início de 2020.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNovo Korando estreará uma versão 100% elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário