Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Nissan não decidiu sobre versão híbrida X-Trail no Brasil


O retorno do Nissan X-Trail para o Brasil está confirmado. Os detalhes sobre o modelo, que chegará para concorrer com o campeão Jeep Compass, não estão definidos.

O que se sabe, por ora, é que o X-Trail não virá ainda em 2019. De acordo com o presidente da subsidiária brasileira da montadora, Marco Silva, é preciso primeiro ter um panorama real de como ficará a situação macroeconômica do País.

A Nissan não quer, de acordo com o executivo, trazer o modelo agora e ter de deixar de importá-lo em um ano, caso a cotação do dólar aumente. Por isso, prefere ter cautela antes de iniciar a importação.

A montadora também não decidiu se trará a versão a combustão convencional ou a híbrida. Esta esteve no Salão do Automóvel, em novembro do ano passado. O mais provável, porém, é que traga a convencional. Isso porque, no Brasil, híbrido ainda é modelo de nicho. Já o segmento do qual o X-Trail fará parte, o de SUVs médios, é de carros com volumes intermediários (exceção é o Compass, que tem alto volume).

Como o X-Trail não vem este ano, é possível também que chegue já em nova geração. Isso porque o modelo novo deve ser apresentado em breve no exterior. Neste ano, a novidade da Nissan deverá ser o Versa. Além disso, o March ganhará em breve uma reestilização.

O Leaf, por sua vez, começa a ser entregue em meados deste ano – já está em pré-venda por R$ 178.400. Confira a avaliação do carro elétrico. Outra novidade, está para os próximos anos, ficará por conta do Kicks E-Power. Trata-se da versão elétrica do modelo.

Para este ano, haverá algumas novidades no segmento de SUVs médios. A principal deverá vir no fim do ano. Trata-se do Tarek, que a marca fará na Argentina. Além disso, deverá vir a nova geração do RAV4 – nesse caso, importada e com volumes menores.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNissan não decidiu sobre versão híbrida X-Trail no Brasil

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário