Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Moto elétrica Lightning alcança 351 km/h


Para quem acha que os veículos elétricos ainda perdem muito em relação a potência e velocidade para os tradicionais, uma moto que será lançada nos próximos meses promete mudar conceitos. Trata-se da Lightning LS-218, produzida pela Lightning Motorcycle Corporation, que está se especializando na produção de motos elétricas de alto desempenho.

Caso os números anunciados para essa moto realmente sejam confirmados, essa será a moto elétrica mais potente e rápida do mundo, pelo menos dentre aquelas que de fato entraram para produção e que serão vendidas no mercado convencional. O modelo está marcado para chegar nas concessionárias a partir de março, mas apenas nos Estados Unidos, por enquanto.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora sobre este novo modelo de moto, ela chegará com motor elétrico que produz 202 cv a 10.500 rpm e 23,2 kgfm. O câmbio é contínuo, e não tem marchas para serem trocadas. E para quem está se perguntando sobre o motor movido a combustível, esqueça. Ela realmente será 100% elétrica.

Nos testes que foram anunciados pela companhia, a moto conseguiu chegar aos 351 km/h de velocidade final na pista de velocidade de Bonneville Speedway, nos Estados Unidos. Outros testes feitos revelam que a moto consegue retomar dos 160 aos 240 km/h em apenas dois segundos.

A moto chegará aos consumidores dos Estados Unidos com três opções diferentes de baterias. Todas elas serão de 380 volts e montadas no lugar do tanque de combustível para ajudar a manter o design elegante que lembra os modelos de superbike. A versão de entrada contará com um pack de baterias 12 kWh que garantem uma autonomia entre 160 quilômetros e 192 quilômetros.

A versão intermediária contará com unidades que somam 15 kWh e que vai assegurar autonomia entre 192 e 240 quilômetros. A versão topo de linha vai entregar uma autonomia de 256 a 288 quilômetros por hora. Dentre outras características anunciadas para a moto estão os freios regenerativos de disco duplo de 3200 mm de diâmetro, rodas de alumínio forjado de 17 polegadas e altura do assunto de 810 mm.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMoto elétrica Lightning  alcança 351 km/h 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Salão do Carro conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário