Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Modelo híbrido da Hyundai tem alto desempenho


A divisão ‘N’ da Hyundai foi criada para desenvolver versões de alto rendimento da mesma forma que os modelos ‘M’ da BMW e os AMG da Mercedes-Benz. Assim, por exemplo, surgiu o i30 N com 250 cv. No entanto, o que a marca coreana tem agora entre as mãos pode ser um carro totalmente diferente. Um bólido com tração total e um propulsor híbrido para redobrar seu desempenho.

O futuro lançamento de um modelo de alto desempenho que coroe a linha dos modelos ‘N’, já foi confirmado por seus responsáveis em julho do ano passado.
O VP da divisão, GyooHeon Choi, voltou a mencionar o fato em suas declarações: “Esse carro continua em nossos planos. Ainda vai demorar um pouco, mas está claro que teremos que fabricar um.

Agora estamos revisando alguns sistemas de propulsão alternativos e opções diferentes para ver qual tipo de veículo poderemos apresentar e quando”. Fontes próximas da marca sugerem que é pouco provável que esse modelo de alto desempenho chegue ao mercado antes de 2022.

“Estamos desenvolvendo motores de combustão mais potentes para nossos futuros carros”, continuou Choi, “mas também motores elétricos mais potentes e também células de combustível de alto rendimento experimentais. A tração nas quatro rodas convencional é uma possibilidade para esse carro, mas é uma tecnologia muito antiga. Preferiria pensar em uma plataforma híbrida com motor de combustão dianteiro e outro elétrico montado na parte traseira. Essa é uma direção interessante para nós”.

Klaus Köster, diretor de carros de alto rendimento no Centro Técnico Europeu da Hyundai, acrescentou mais detalhes sobre o futuro modelo de alto desempenho: “Nosso desafio é fazer com que o produto seja acessível, mas também plausível na forma em que definimos qualquer automóvel Hyundai N. Não só tem que ser capaz de dar um punhado de voltas antes de perder potência, mas também não pode ser lançado a um preço de centenas de milhares de euros. As pessoas que compram esse tipo de carros não são clientes da Hyundai. Pelo menos, ainda não”.

Pelas palavras de seus diretores e considerando os motores já utilizados pela marca atualmente, é possível conseguir modelos bem atrativos. Por exemplo, o trem dianteiro poderia ficar a cargo do motor a gasolina turbo de 2.0 litros e quatro cilindros que é usado atualmente pela divisão N. No trem traseiro poderiam ser utilizados os motores elétricos do KIA e-Niro e do Kona EV. Com essa combinação não seria difícil conseguir um esportivo híbrido com tração total e cerca de 500 cv.

“Em última instância, só responderemos à demanda dos clientes”, agregou Köster, “e só entregaremos algo bem-acabado, com uma experiência de condução com a qual estivermos realmente satisfeitos. Portanto, devemos garantir que, independentemente do que fizermos, criemos um carro que os clientes da divisão N comprem”.

O tipo de carroceria que o misterioso modelo N utilizará ainda é desconhecido. Um sedan de alto rendimento com quatro portas ao estilo do KIA Stinger GT e um coupe esportivo de duas portas são os candidatos mais prováveis. A Hyundai esteve testando o RM16 N baseado no Veloster (na imagem). Um concept que se acredita que leve vários componentes que farão parte do modelo topo de linha da divisão N.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemModelo híbrido da Hyundai tem alto desempenho

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário