Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Mais um modelo elétrico próximo do mercado


Os técnicos da MINI também acabam de chegar ao norte da Suécia, junto com uma nova expedição da BMW. O primeiro elétrico da marca britânica tem sua estreia prevista para os primeiros meses de 2020.

Trata-se do lugar ideal para testar a eletrônica de potência e a bateria em condições de extremas temperaturas abaixo de zero, sendo que esta é a segunda ocasião em que o modelo enfrenta tão temidos testes.
As novas fotos dos protótipos também mostram alguns novos detalhes do design do pequeno carro, que estarão no modelo de produção que sairá da linha de montagem de Oxford, no Reino Unido.

O novo MINI Elétrico foi confirmado pelo BMW Group como um dos dois primeiros elétricos do grupo alemão que chegarão ao mercado, junto com o BMW iX3. Mas o protagonista das imagens já mostra mais claramente a nova imagem frontal. Embora conserve a imagem típica dos modelos da marca, haverá diferenças que também vimos no MINI Electric Concept que antecipou o modelo.

Comparado com outros protótipos de testes, o modelo que aparece nestas imagens já perdeu a brânquia horizontal da borda do capô do motor, ficando um painel completamente liso. A grande grade frontal será coberta com um painel perfurado, como se pode ver, mas as luzes antineblina tornam-se menores que nos modelos de combustão, adotando o mesmo anel luminoso que os faróis principais. 

Disponível por enquanto somente como Hatch de três portas, visto de lado não apresenta mudanças se comparado com as versões de combustão, mas na parte traseira se nota o avanço ao adotar a nova grafia luminosa das lanternas traseiras com o motivo da ‘Union Jack’ da bandeira britânica e a senha de identidade nos modelos da MINI.

O MINI Elétrico será revelado no próximo outono europeu, sendo o Salão de Frankfurt, que é celebrado em setembro de 2019, o evento de maior destaque para poder mostrar o modelo mais eficiente e exemplo de mobilidade sustentável do fabricante. Assim aparece nos planos da BMW, que já revelou alguns avanços em forma de teaser para um modelo que oferecerá uma autonomia de zero emissões superior a 300 quilômetros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMais um modelo elétrico próximo do mercado

Publicado no Verdesobrerodas


Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário