Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Kawasaki deve revelar novidades da mobilidade elétrica


As motos elétricas já são uma realidade e, com o lançamento da Harley-Davidson LiveWire, outras marcas grandes deverão mostrar suas armas em breve. Segundo informações do site inglês Visordown, é possível que a Kawasaki seja uma das próximas a  a revelar novidades neste segmento.

De acordo com desenhos de registros de patentes aos quais o periódico teve acesso, a moto elétrica da Kawasaki não só está em um estágio avançado de desenvolvimento, como traz algumas características bastante interessantes.
A começar pela adoção de um possível sistema RAM Air, como mostra o número 50 no desenho lateral da moto.

Contudo, como o modelo não terá que misturar combustível e ar para entregar desempenho, tudo leva a crer que o recurso será aproveitado no arrefecimento do motor elétrico. Outro ponto interessante visto nos desenhos é que eles fazem menção a marchas (diagrama vertical Fig.4), o que pode indicar um sistema semelhante ao adotado pelo conceito SuperNEX, da Kymco

E que deve oferecer mais esportividade na pilotagem. Embora os desenhos pareçam com uma naked, pode ser que a Kawasaki também aproveite o “boom” dos modelos elétricos para tirar do papel outro projeto alternativo: o J Concept.

Mostrado no Tokyo Motor Show de 2013, o veículo atraiu os holofotes por seu conceito “transformável”, sendo capaz de assumir desenho e posição de pilotagem tanto de um scooter de duas rodas dianteiras, quanto de uma esportiva futurista.

Aliás, há pouco mais de um ano, a casa de Akashi voltou amostrar o modelo em dois vídeos. No primeiro, a marca explica o conceito e como funciona seu estilo de pilotagem mutável. Já no segundo vídeo, feito para mostrar a evolução dos modelos da marca e os outros segmentos nos quais a Kawasaki atua, ele é mostrado em uma versão ainda mais próxima de um modelo de produção deixando claro que ele representa o futuro para marca e ela tem intenção de colocá-lo nas ruas. Será que vai ser ainda em 2019?

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemKawasaki deve revelar novidades da mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motociclismo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário