Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Kauai elétrico da Hyundai é um sucesso de vendas


O Hyundai Kauai EV é um verdadeiro sucesso de vendas, tanto que a marca coreana não tem mais exemplares do seu carro elétrico para vender. 

O fornecedor de baterias da Hyundai não consegue produzi-las com a celeridade que a fábrica da marca na Coreia do Sul necessita, e já existem listas de espera de um ano para o novo modelo. A Hyundai estima que necessita de 30 mil automóveis este ano para conseguir baixar a lista de espera do Kauai elétrico de um ano para quatro meses. Mas há uma solução.

Para garantir que todos os interessados têm a hipótese de conduzir o Kauai EV, a Hyundai quer que os condutores partilhem a experiência de conduzir o carro elétrico com outras pessoas. Mais especificamente, a marca está a estudar a hipótese de lançar um serviço de subscrição de veículos, semelhante ao que outras marcas já têm na Europa. 

A Hyundai seria proprietária dos carros, que seriam exclusivamente elétricos, como o Kauai e Ioniq, e os condutores poderiam pagar para usar aos carros ao quilômetro, ao minuto, ao kilowatt-hora, conforme as necessidades do utilizador. Atualmente, a Hyundai já fornece carros às frotas da Uber e Grab, tendo também conduzido uma experiência com a Car4Share, na Holanda, que se traduziu em mais de 100 mil viagens com o Kauai EV.

O automóvel elétrico e eletrificado vai constituir a base dos futuros serviços da Hyundai, que já está a testar carros elétricos com tecnologia autônoma na Coreia do Sul, onde estes carros podem ser usados como táxis. Em breve, vai estar disponível uma frota de táxis autônomos na cidade de Sejong, nos limites da área metropolitana de Seul, usando o Kauai elétrico e o Nexo, modelo que usa células de combustível e hidrogênio para circular sem poluição.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemKauai elétrico da Hyundai é um sucesso de vendas

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário