Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Honda revela design inovador de carro elétrico


Já faz várias semanas que a marca japonesa anunciou que iria apresentar um novo  protótipo elétrico no iminente Salão de Genebra 2019, embora este pouco ou nada tenha a ver com o novo Honda Urban EV Concept (apesar da evidente semelhança), já que o último se trata de um simples estudo de design.

Esse projeto foi realizado em colaboração com o Instituto Europeo di Design de Torino, o conhecido IED, de modo que embora a marca o patrocinasse, a verdade é que a autoria corresponde a um grupo de 13 estudantes do Master de Design em sistemas de transporte desse prestigioso centro educativo.

As especificações originais contemplavam a criação de um modelo que representasse o veículo perfeito para o público mais jovem nos próximos seis anos e curiosamente resultou em um parente distante do Urban EV Concept, o protótipo que adiantou o futuro modelo elétrico urbano que a marca japonesa está desenvolvendo nesse momento, mas com um perfil consideravelmente mais esportivo.
 
O Honda TOMO Concept projetado pelos estudantes do IED conta com um perfil muito atraente. Embora por enquanto não tivesse surgido nenhuma imagem do interior, podemos esperar que o habitáculo conte com diversas telas onde estarão reunidas todas as funções do veículo.

De tamanho compacto, o novo Honda TOMO Concept conta com um perfil coupe de 2 portas muito atrativo, com arcos de rodas muito largos e uma traseira totalmente aberta tipo pick-up, embora conte com um estilo traseiro como dos esportivos de motor central.

Por enquanto não surgiram dados técnicos ou especificações sob as quais esteve trabalhando essa equipe de designers, mas o que se sabe é que o exemplar que será apresentado ao vivo no próximo Salão de Genebra 2019 será um modelo em escala natural, embora não um modelo funcional.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHonda revela design inovador de carro elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário